Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

UFPR lança campanha inédita para intensificar divulgação dos campi avançados no Interior: #UFPRMaisPerto

Data: 08/05/2018

A Diretoria de Apoio aos Campi Avançados (Daca) e a Superintendência de Comunicação e Marketing (Sucom) lançam, hoje, a campanha #UFPRMaisPerto. Inédita na Universidade, a campanha objetiva intensificar a divulgação das ações e do papel relevante desempenhado pelos cinco campi avançados da Universidade nas suas cidades-sede (Matinhos, Pontal do Paraná, Palotina, Toledo e Jandaia do Sul) e em todos os municípios vizinhos.
A campanha é parte da estratégia adotada deste o início da gestão para ampliar o grau de integração com os campi e a divulgação das suas ações institucionais e científicas. Para garantir que isto ocorra, semanalmente, a equipe da Sucom já monitora e divulga as ações de todas as unidades da UFPR espalhadas pelo Estado.
Com a campanha #UFPRMaisPerto, a Universidade quer comunicar à população do Interior, de forma mais incisiva, sua presença na região. “Em vários municípios, muitas pessoas não sabem que a Universidade está lá. A campanha objetiva informá-las sobre a sua importância para o desenvolvimento socioeconômico e científico na região”, explica a superintendente de Comunicação da UFPR, professora-doutora Luciana Panke.
Campanha em duas etapas
A campanha será desenvolvida em duas etapas. A primeira, a partir de maio, será dedicada à divulgação institucional com a distribuição de vários materiais de comunicação, como por exemplo, cartazes que serão afixados em locais públicos, em todas as cidades das Regiões nas quais os campi estão localizados. Paralelamente, haverá a veiculação de material jornalístico em todos os veículos da UFPR e também textos serão enviados aos órgãos de comunicação locais, além da realização de visitas a escolas e instituições relevantes da região para reforçar a identidade da UFPR nestes municípios.
“Existe um público que ainda não tem conhecimento da existência da UFPR nestas cidades. É também um trabalho de reforço da participação e da contribuição da Universidade como instituição de ensino superior pública e gratuita na formação de recursos humanos de qualidade no Interior do Estado”, explica o Diretor de Apoio aos Campi Avançados (DACA), Helton José Alves.
Na segunda fase, próxima ao período de inscrições do vestibular (a partir de setembro), a divulgação será realizada para estimular os estudantes do ensino médio a prestarem o processo seletivo nas unidades da Universidade no Interior do Estado.
Nesta fase, a campanha #UFPRMaisPerto será específica para cada campi para mostrar os cursos de cada unidade e as suas particularidades. “Aqui também devem ser valorizadas e divulgadas as ações de projetos, pesquisas, inovações desenvolvidas por cada campi”, diz Alves. Com o mesmo objetivo de ampliar a aproximação com os campi e de reunir o máximo de informações possível para subsidiar as peças de Comunicação, Luciana Panke segue com a agenda de visitas que começou a fazer no início da gestão. “Nós queremos informar muito bem à população regional as suas possibilidades de ingressar na Universidade”, disse.
Feira de Cursos e Profissões
A Sucom também vai desenvolver uma ação nas próximas edições da Feira de Cursos e Profissões, evento que busca aproximar a UFPR dos alunos do Ensino Médio e facilitar suas escolhas de cursos de graduação. Para isso, será distribuído material de divulgação informando a presença dos campi avançados no Interior do Estado.
Além das 10 sedes na Região Metropolitana de Curitiba - prédio histórico (na Praça Santos Andrade); campus Reitoria, Batel, Juvevê, Cabral, Centro Politécnico, Botânico, Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), Hospital de Clínicas e em Piraquara), a UFPR tem campi avançados em Pontal do Paraná (Centro de Estudos do Mar - CEM), Matinhos (Setor Litoral), Palotina, Jandaia do Sul e Toledo. Com mais de 30 cursos de graduação, os campi abrangem mais de 100 municípios do Paraná.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste