Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Maripá: Projeto Saúde na Praça celebra o Dia Mundial da Saúde

Data: 08/05/2018

A Secretaria de Saúde promoveu o Projeto Saúde na Praça em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril. A atividade foi realizada na Praça das Orquídeas e durante todo o dia, profissionais dos diversos setores estiveram no local para orientar a comunidade sobre práticas saudáveis e atividades de prevenção à saúde.

Entre os assuntos abordados estivera alimentação saudável, saúde bucal, qualidade de vida, saúde mental, cuidados com a postura, orientações sobre a vacina contra gripe e dengue, realização de teste de glicemia, aferição de pressão arterial e verificação do índice de massa corporal. “O objetivo é justamente conscientizar a população sobre a importância de ter hábitos saudáveis para manter o equilíbrio entre corpo e mente, prevenindo diversos problemas de saúde”, destaca a secretária de Saúde, Andreia Bento Maria Scudeller.

O setor de combate às endemias realizou a “Dengue House” (casa da dengue). Para a atividade, foi desenvolvida uma casa do terror, ilustrando um local sujo e com possíveis criadouros. Ao fundo, um som estridente de mosquitos voando a fim de conscientizar a população quanto aos cuidados com a dengue. De acordo com os dados do setor, Maripá apresenta 31 casos notificados de dengue e um caso autóctone (do município) confirmado até o momento. “Os cuidados da população na eliminação dos criadouros de mosquito devem continuar”, afirma Andreia.

Já o setor de Vigilância Sanitária orientou a comunidade sobre os cuidados com o escorpião amarelo, Tityus serrulatus, pois em municípios de divisa há registros de ocorrência.

O setor de Estratégia de Saúde da Família (ESF) juntamente com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social fez um trabalho no sentido de recrutar doadores de sangue. O objetivo é diminuir a fila de reposição de sangue, contudo, ainda há poucas pessoas interessados em doar.

DIA MUNDIAL DA SAÚDE – Em 2018, o tema da campanha do Dia Mundial da Saúde é: Saúde universal: para todos, em todos os lugares. O objetivo é aumentar a conscientização sobre a necessidade de cobertura e acesso à saúde universal e os benefícios que isso pode trazer.




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste