Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Proerd atenderá mais 80 estudantes da Rede Municipal de Ensino em Maripá

Data: 14/05/2018

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) terá continuidade em Maripá e este ano será desenvolvido pela Polícia Militar por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária de Marechal Cândido Rondon. A ação irá atender cinco turmas do 5º ano do ensino fundamental das três escolas municipais, compreendendo cerca de 80 estudantes.

A reunião com representantes da Polícia Militar foi realizada na quinta-feira (10), na Sala de Reuniões do Paço Municipal. O encontro envolveu o prefeito Anderson Bento Maria; a secretária da pasta, Janaína Müller Geraldi; representantes da educação; o tenente Silveira, comandante da 2ª Companhia do BPEC (Batalhão de Polícia Escolar de Foz do Iguaçu); o coronel Wellington da Rosa, secretário de Mobilização Urbana de Marechal; o sargento De Souza, comandante da Polícia Rodoviária de Marechal Cândido Rondon; o capitão Souza, comandante da Companhia de Marechal; o soldado Marcelo Biesdorf, da Polícia Rodoviária de Marechal; e o vereador de Rondon, Vanderlei Sauer.

De acordo com o prefeito Anderson, a continuidade do Proerd representa um avanço positivo na educação destes estudantes. “Sabemos da importância do programa na formação dos alunos como cidadãos de bem e esperamos que ele possa ter continuidade nos próximos anos, atingindo cada vez mais estudantes do nosso município”, destaca.

O programa reúne o esforço cooperativo entre a Escola, a Família e a Polícia Militar, atuando no combate e prevenção às drogas e à violência. Cada aluno recebe uma apostila contendo dez lições que busca, entre outros fatores, desenvolver habilidades de autoconhecimento e autocontrole emocional e auxiliar na tomada de decisões responsáveis.

Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, o programa aproxima e estimula um diálogo saudável entre a escola, a família e a Polícia Militar. “Todos os temas trabalhados em sala de aula contribuem para o desenvolvimento do senso crítico, munindo o aluno de informação e atitude para tomar decisões e fazer suas escolhas de forma consciente, segura e responsável, em todas as etapas da vida”, ressalta.

As aulas acontecem uma vez por semana e terão início no segundo semestre do ano letivo. Ao final do programa, os alunos participarão de uma formatura, onde receberão o Certificado Proerd.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste