Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Audiência Pública do Plano Diretor Municipal será na quinta (24)

Data: 22/05/2018

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, convida a população para participar da Audiência Pública do Plano Diretor Municipal. A audiência será nesta quinta-feira (24), às 19h, na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Maripá, 892. A audiência pública do Plano Diretor Municipal trata das diretrizes de desenvolvimento urbano e da organização do território municipal para os próximos dez anos. Conhecer o plano diretor e participar da audiência pública é de extrema importância para todos os munícipes.

O processo de aprovação do plano diretor se dá em várias etapas, como a realização de audiências públicas, a revisão feita pela equipe técnica municipal, entre outros trâmites. A fase final é a validação em audiência pública, posteriormente sendo encaminhado para aprovação da Câmara Municipal, onde passa a vigorar como lei na cidade.

O Plano Diretor é a lei municipal que estabelece e organiza o desenvolvimento e expansão territorial de Nova Santa Rosa para a implantação da política de desenvolvimento urbano. Ela planeja os próximos anos da cidade, organiza o crescimento e transformações, define as ações prioritárias, entre outras coisas. Graças ao Estatuto das Cidades (Lei 10.257/2001), todo cidadão tem assegurado o direito de participar junto à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, da elaboração do Plano Diretor Municipal, que é o instrumento obrigatório nas cidades e orienta as ações da prefeitura que são voltadas para o bem estar do cidadão.



PLANO DIRETOR

O Plano Diretor é obrigatório na maioria dos municípios brasileiros, ele trata das diretrizes de desenvolvimento urbano e da organização do território municipal para os próximos dez anos. Ele organiza o desenvolvimento territorial da cidade, além de determinar as normas para uso e ocupação do solo. A proposta é construída pelo Executivo, que deve ouvir a população de todas as regiões da cidade e incluir as demandas apresentadas. Em seguida, a minuta é repassada para a Câmara de Vereadores, que discute em forma de projeto de lei. Após aprovado, o plano se torna a lei municipal que regerá o planejamento e o crescimento da cidade. O documento determina, por exemplo, em quais localidades pode-se construir edifícios e de quais tamanhos, além de reservar áreas para construção de parques e praças.

É no processo de discussão do plano que são debatidas as formas de regularizar ou realocar ocupações que estejam em desacordo com a ocupação do solo.

Entender a importância do plano diretor para a qualidade de vida de uma cidade e o papel do poder público em sua implementação é primordial. O plano diretor pode ser entendido como um conjunto de princípios e regras orientadoras da ação dos agentes que constroem e utilizam o espaço urbano. É plano, porque estabelece o objetivo a ser atingido, o prazo em que estes devem ser alcançados, as atividades a serem executadas e quem deve executá-las.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste