Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Diversas ações marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Maripá

Data: 22/05/2018

O mês de maio está sendo marcado por uma série de ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio. As mobilizações são voltadas para a prevenção e conscientização da sociedade sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e o enfrentamento a todos os tipos de violência, incentivando as denúncias.

As ações foram realizadas de forma integrada pela Rede de Proteção Intersetorial que envolve as áreas de Assistência Social, Educação e Saúde em parceria com o Conselho Tutelar e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O tema desenvolvido pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social para a campanha deste ano é “Não Engula o Choro”. Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Juliana Pastore, o foco é conscientizar toda a sociedade sobre os tipos de violências e estimular a criança a se manifestar e buscar ajuda, caso esteja enfrentando uma situação de risco. “A campanha mostra que, muitas vezes, a criança se comunica mais pelo choro e outros sinais não verbais que por palavras, quando algo está errado. No caso de violências, o silêncio é ainda maior, porque, geralmente, o autor é próximo à família”, explica.

O tema foi abordado pela área de Assistência Social em palestras ministradas pela psicóloga, Fabiele Mentz, durante as reuniões do PAIF (Programa de Atenção Integral a Família) com a participação de 116 pessoas e também com os 140 estudantes dos 8º e 9º anos do município, que fazem parte do Programa Educativo. Já para os beneficiários do Programa Bolsa Família, a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) falou sobre o assunto e transmitiu um dos vídeos da campanha, com a presença de 35 pessoas.

Está sendo realizada ainda, a distribuição de material gráfico informativo pelas ACS (Agentes Comunitárias de Saúde) durante as visitas domiciliares. Trata-se de um panfleto que contém indicadores que ajudam a identificar a presença de violência contra crianças e adolescentes, além de orientações sobre as medidas a serem tomadas nestes casos e os meios onde podem ser feitas denúncias.

A campanha também foi divulgada por meio de faixas e cartazes fixados nos colégios estaduais, escolas municipais, no Centro de Educação Infantil e em diversos locais do município de Maripá. As ações continuam ocorrendo até o fim de maio.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste