Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Greve dos caminhoneiros afeta soja nos portos

Data: 24/05/2018

As cotações da soja tiveram nesta quarta-feira (23.05) um dia de ligeiros ganhos no mercado físico brasileiro, resultado de Chicago subindo 0,80% e quedas nos prêmios e no dólar (0,54%). De acordo com os índices do Cepea, feitos junto aos diversos participantes do mercado, em média os preços subiram 0,06% nos portos e 0,02% no interior do País.

Segundo o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, a greve dos caminhoneiros impede a chegada de mais de 4.000 caminhões aos portos. Essas cargas, no entanto, são de oleaginosa negociada há mais de 45 dias.

“Consultamos vários corretores, de vários estados, para saber se a greve dos caminhoneiros está afetando os preços da soja. Todos disseram que não, porque a logística de novas compras e entregas é tudo para julho e agosto. Atrapalham mais o fornecimento de milho e de farelo de trigo para as granjas e fábricas de ração”, diz Pacheco.

Outros corretores, informa o analista, afirmaram que a paralisação não afeta os preços, mas sim os prazos de pagamento, que já estavam longos e ficaram ainda mais: “E tem a preocupação com os contratos feitos para entrega futura no ano passado, com vencimento para esta semana (até 30/5) ou início de junho e que ainda não foram entregues”.

“Um terceiro [corretor] nos disse que os negócios estão travados, hoje, mas não por causa da greve, mas, pela grande diferença (spread) entre as pedidas dos vendedores e as dos compradores. Realmente, não há pressão por demanda de produto neste momento. Ninguém está desesperado. Sobre os preços futuros para a próxima temporada, acreditamos que estejam num patamar muito bom (ao redor de R$ 80,00/saca), que apresenta um excelente lucratividade, assim como os níveis atuais também. Continuamos com nossa recomendação de venda”, conclui.




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste