Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Anderson participa da XXI Marcha dos Prefeitos à Brasília e cumpre agenda em ministérios

Data: 25/05/2018

O prefeito Anderson Bento Maria está participando da XXI Marcha a Brasília em defesa dos municípios, evento organizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) que teve início na segunda-feira (21). Aproveitando a ida a Brasília, Anderson também esteve em audiência com ministros e deputados federais para acompanhar alguns projetos que tramitam junto ao Governo Federal.

Para Anderson, além de fortalecer o municipalismo, a Marcha dos prefeitos representa a união de forças para discutir e melhorar cada vez mais o pacto federativo. “Muitos avanços foram consolidados a partir da união dos prefeitos de todos os Estados da Federação, pois demonstramos a força que temos para reivindicar junto às lideranças do país aquilo que é de interesse da nossa população”, enfatiza.

Entre as reivindicações apresentadas ao presidente Michel Temer durante a abertura do evento na segunda-feira (21), está a revisão da Lei de Licitações, criada há 18 anos. A pauta tem apoio de Temer, que assumiu o compromisso de agilizar a votação das mudanças. “A lei tem engessado e dificultado os investimentos nos municípios. São quase duas décadas desde que foi criada e muitos artigos estão antiquados e não atendem aos avanços que ocorreram ao longo dos anos”, explica Anderson.



FNDE - Acompanhado do deputado federal, Rubens Bueno, o prefeito Anderson também esteve em audiência no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O assunto em discussão foi a liberação de recursos para aquisição de dois ônibus destinados ao Transporte Escolar e mobiliários para as escolas. “São quase meio milhão de reais em propostas que estão tramitando junto ao FNDE e estamos lidando com as tratativas para que Maripá possa ser novamente contemplado”, destaca.

Em 2015, o município recebeu um ônibus e um micro-ônibus que foram incorporados à frota escolar, além de 480 conjuntos de mesas e cadeiras para as escolas.



SEGURANÇA – Na quarta-feira (23), Anderson Bento Maria, juntamente com o deputado Rubens Bueno, o prefeito de Palotina, Jucenir Stenzer e o vice-prefeito, Chico Brum, estiveram em audiência com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Em uma ação conjunta, eles entregaram ofício que solicita o repasse de R$ 4 milhões para a construção da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), em Palotina.

O assunto já é discutido há um ano e meio em audiências com a população, reuniões, palestras, e visitas a outras APAC’s. “Relatamos para o ministro tudo o que já fez feito neste período e estamos buscando apoio para que o projeto possa ser finalmente implementado”, comenta Anderson.

Eles também explanaram sobre a situação da segurança pública que Maripá e outros municípios enfrentam, principalmente por se tratar de uma região de fronteira. “Recentemente fomos surpreendidos com a notícia da morte de nosso colega vice-prefeito de Ubiratã, Ionildo da Silva Pereira, que foi assassinado em sua propriedade rural durante um assalto. Continuamos levando às lideranças a situação de insegurança que a população vive diariamente e queremos trabalhar em conjunto para buscar uma solução”, explica.

Na oportunidade, também foram feitos vários pedidos de emendas, se antecipando devido ao processo eleitoral que haverá nos próximos meses.

COMBUSTÍVEIS – Outro assunto discutido na viagem foi a greve dos caminhoneiros. Segundo Anderson, os prefeitos cobraram os deputados federais para que pressionem o governo e tomem uma posição para a redução do preço dos combustíveis. “O Município de Maripá também se manifesta em apoio à mobilização, principalmente por ser uma região agrícola e esperamos que uma atitude seja tomada”, finaliza.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste