Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Sindicato Rural de Palotina destaca importância da contribuição sindical

Data: 25/05/2018

Nesta quinta-feira, 24, o Sindicato Rural Patronal de Palotina reuniu a imprensa para uma coletiva que abordou sobre a contribuição sindical. Desde a reforma trabalhista de 2017 a contribuição dos associados passou a ser facultativa. Membros da diretoria do sindicato esclareceram à imprensa que os recursos oriundos da contribuição possibilitam a manutenção das atividades, principalmente assegurando a defesa dos interesses da categoria junto às esferas de governo. A entrevista contou com a participação do presidente do sindicato, Nestor Araldi; vice-presidente Edmilson Zabott e dos membros da diretoria Emerico Pivetta e Juarez Pastore. “É importante esclarecer aos produtores que o sindicato só é forte graças à participação e colaboração de seus associados. Nenhum membro da diretoria é remunerado para estar aqui e ao longo dos 50 anos de existência do sindicato muitas conquistas foram somadas em prol do agronegócio, dos interesses dos associados e do município”, observou Edmilson Zabott ao citar, entre outras bandeiras defendidas, a aprovação do Código Florestar; a luta pelo direito à propriedade; renegociação de dívidas agrícolas; nova política do Funrural etc. Segundo Edmilson o sindicato também faz uma importante ação de responsabilidade social atuando na capacitação dos produtores rurais e familiares com cursos em diversas áreas ao longo de todo o ano.

A diretoria do sindicato também informou à imprensa que atuou de forma decisiva para a suspensão da cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço) sobre a energia elétrica da área rural. Com esta ação passaram a ficar no município de Palotina recursos estimados na ordem de R$ 4,1 milhões. “O sindicato agiu de forma decisiva para que o governo parasse de fazer a cobrança. Em muitos casos o governo acabou tendo que devolver dinheiro aos produtores”, explicou Edmilson.

A diretoria também informou que o sindicato desenvolve uma ação muito importante em prol da segurança no campo. Por meio de uma parceria com a Sociedade Rural e Polícia Militar, foi criada a Patrulha Rural que faz o policiamento no interior e ajuda a combater a criminalidade em prol da segurança dos produtores e da população como um todo.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste