Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Abcam e Unicam garantem que greve continua, pois não fizeram parte no acordo (vídeo)

Data: 25/05/2018

Embora um acordo entre o governo federal e oito entidades representantes dos caminhoneiros tenha sido assinado na noite desta quinta-feira (24), após seis horas de reunião selando um acordo pela suspensão da greve por 15 dias, a decisão pode ser meramente política e midiática, sem nenhum valor prático, porque a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), que é composta por 54 entidades filiadas, incluindo Sindicatos, Associações e Cooperativas, e representa os interesses de aproximadamente 500 mil caminhoneiros autônomos em todo o país, não aceitou os termos e não participou das negociações. Por sua vez a Unicam (União Nacional dos Caminhoneiros) se recusou a assinar o acordo.

Por isso, no que depender dessas duas entidades e de um grupo de representantes de entidades independentes dos caminhoneiros, pelo menos 500 mil caminhões continuarão parados e mantendo o movimento de greve em todo o País.

Um grupo de representantes dos caminhoneiros foi cortado da reunião que definiu a trégua de 15 dias anunciada pelo governo, conforme o caminhoneiro Wallace Landin. Um dos membros desse grupo adiantou que o governo anunciaria o fim da greve, mas ressaltou que a paralisação continuará.

O presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, conclama os motoristas a continuarem o movimento. Em um vídeo liberado depois que o governo anunciou o fim da greve, o caminhoneiro Wallace Landin, representante independente dos caminhoneiros, teve o apoio de outros profissionais da categoria que garantiram manter o movimento de greve, o qual deve se intensificar devido à manobra do governo com as demais entidades, que seriam também representantes dos caminhoneiros.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste