Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Vacinação contra a gripe vai até sexta-feira

Data: 29/05/2018

Nesta sexta-feira (1º) termina a campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com o Ministério da Saúde, 60% do público-alvo já se vacinou, porém, ainda restam 21 milhões de pessoas a se vacinarem.

A expectativa é de que 54,4 milhões de pessoas sejam imunizadas até o final da campanha. Após este prazo, não haverá disponibilização de novas doses na rede pública até a próxima campanha.

O Brasil registrou 1.678 casos e 280 mortes em decorrência da gripe este ano, segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado no dia 19 de maio.

Cobertura vacinal

Desde início da campanha de vacinaçã da gripe, no dia 23 de abril, até a última quinta-feira (24), 33,3 milhões de pessoas, dentro do público-alvo, foram imunizadas.

Deste total, 27 milhões são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, funcionários da área da saúde, professores de rede pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto).

Os outros 6,1 milhões correspondem a pessoas privadas de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, funcionários do sistema carcerário e pessoas com comorbidades, que possuem duas ou mais doenças relacionadas.

Percentualmente, a cobertura possui maior índice de vacinação entre puérperas (74,2%), seguidas por idosos (71%), funcionários da área da saúde (67,8%), professores (67,7%), indígenas (53,5%), gestantes (51,8%) e, por último, crianças de seis meses a cinco anos (46%).

A seleção dos grupos prioritários, que representam pessoas mais suscetíveis à gripe, segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

H1N1 é o vírus prevalente no Brasil

Atualmente, o vírus prevalente no país é o H1N1, com 1.022 casos e 178 mortes. Já em relação ao H3N2, foram registrados 329 casos e 52 mortes. O vírus influenza B possui 184 casos e 22 mortes e o influenza A não subtipada, 143 casos e 28 mortes.

Entre os estados com maior número de casos e de mortes, em primeiro lugar está São Paulo, com 343 casos e 57 mortes, seguido por Goiás, com 284 casos e 49 mortes, e Ceará, com 255 casos e 51 mortes. Já os estados com menor ocorrência são Roraima, com nenhum caso e nenhuma morte, Amapá com apenas um caso e nenhuma morte, e Rondônia, com dois casos e nenhuma morte.

Documentação para vacinação
A vacina contra a gripe é destinada para grupos de risco, como idosos a partir de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos e pacientes com doenças crônicas, visando proteger pessoas mais suscetíveis à contração do vírus.

Para a vacinação, é necessário levar a carteira de vacinações, documento de identidade e, no caso de pacientes crônicos, levar receituário médico.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste