Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Palotina: Rotary Club Palotina promove palestra sobre os malefícios causados por agrotóxico contrabandeado

Data: 06/06/2018

Nesta terça-feira (05), dando cumprimento ao cronograma da campanha que visa conscientizar a sociedade palotinense, sobre os malefícios causados por agrotóxico contrabandeados, os policiais da Patrulha Rural, Soldados Wériton e Almeida, da Polícia Militar de Palotina, estiveram visitando o Rotary Club Palotina para debaterem com os rotarianos sobre o assunto.

A campanha, que teve início no dia 25 de maio, conta com a parceria do Rotary Club de Palotina Pioneiro, Sindicato Rural Patronal de Palotina, Sociedade Rural de Palotina, ARDEFA (Associação Regional Oeste Paranaense de distribuição de Defensivos Agrícolas), CSA (Conselho de Sanidade Agropecuária de Palotina) e imprensa Local.

Com o tema, "os malefícios do contrabando de defensivos agrícolas", os militares lembraram que o contrabando de agrotóxico faz parte de um ciclo criminoso, onde para a logística dos ilícitos são utilizados veículos roubados. Alertaram sobre as responsabilidades legais do agricultor que vier adquirir o ilícito, lembrando que a aquisição pode configurar crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, com pena prevista de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa, além de ser responsabilizado por crime ambiental.

Durante a fala os PMs ainda abordaram a questão ambiental, com a pergunta: "De que forma estão sendo descartadas as embalagens destes agrotóxicos?" Responderam dando como exemplo, uma ocorrência policial registrada em Palotina, quando em cima da ponte foi encontrado mais de cem tampas de embalagens e os recipientes foram jogados dentro do Rio Piquiri.

A reunião, que foi presidida por Tiago Mostachio teve presença maciça do clube palotinense, contou com a presença de diversos rotarianos do Rotary Club de Toledo, da ilustre presença do governador de Rotary, gestão 2016/2017, Tenente Coronel Oscar Francisco Monteiro da Silva e do Soldado Weriton o qual é o atual presidente do Rotary Club de Palotina Pioneiro.

Para finalizar os policiais agradeceram os apoiadores e principalmente ao comandante do Pelotão de Palotina, tenente Anderson Luis Aparecido e fizeram uma homenagem ao Soldado Silvio Rasteiro, o qual faleceu no final do ano passado, vítima de disparo de arma de fogo em confronto com contrabandistas de veneno em Terra Roxa.

Faça parte desta campanha, caso tomar conhecimento desta prática ilegal denuncie através dos telefone 190 (Polícia Militar), 181 (Disque denuncia), 44 3649-1156 (Polícia Militar de Palotina).



Com informações de Patrilha Rural, Soldados Wériton e Almeida, da Polícia Militar de Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste