Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Megaoperação cumpre 100 mandados contra o tráfico no litoral do Paraná

Data: 06/06/2018

OLitoral do Paraná amanheceu nesta quarta-feira (06) sob uma megaoperação conjunta entre a Polícia Civil e Militar contra o tráfico de drogas. Duzentos policias estão nas ruas para cumprir quase 100 mandados judiais. São 45 ordens judicias de prisão e 44 de busca e apreensão. Mais de 10 diferentes quadrilhas que atuam nas cidades do Litoral do Paraná são alvos da “Operação Tellure”.

Onze dos mandados de prisão são contra criminosos já presos e que comandavam o tráfico de dentro das prisões, usando para isso os próprios familiares. A investigação conduzida pela 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá aponta para a participação de integrantes de uma facção que age dentro e fora dos presídios que exerce o comando do tráfico de drogas nos municípios do litoral paranaense. A investigação, que durou oito meses, teve início após um trabalho conjunto de inteligência da Subdivisão e do 9 Batalhão da PM que identificou a ação de traficantes.

“Temos certeza que com essa operação, além da repressão ao tráfico de drogas, também estaremos reprimindo e interrompendo essa quantidade enorme de homicídios que acontecem na cidade. Muita droga foi apreendida no cumprimento dos mandados”, disse o delegado Nilson dos Santos Diniz, da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá.

Segundo o delegado responsável, muita droga foi apreendida no momento em que os mandados foram cumpridos. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Segundo o delegado responsável, muita droga foi apreendida no momento em que os mandados foram cumpridos. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, quinze mulheres foram presas. Uma delas, inclusive, assumiu o ponto de venda de drogas após a prisão de seu companheiro.

A polícia investiga e suspeita ainda que comercialização de entorpecentes não é a única atividade das quadrilhas investigadas na cidade de Paranaguá. A polícia tem indícios que estas organizações criminosas tenham envolvimento em outros crimes, como contrabando de cigarros, de armas e até assassinatos nos municípios do litoral paranaense.

Operação Tellure
O nome escolhido para a operação tem ligação direta com o local onde ocorreu a ação. O nome é derivado do latim “tellur” que significa terra, numa referência à cidade de Paranaguá.

A operação contou com policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Tático Integrado Grupos de Repressão Especial (Tigre), unidades de elite da Polícia Civil, da Divisão de Narcóticos (Denarc) e também militares do 9 Batalhão da Polícia Militar, do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) – ambas de elite da PM.




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste