Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Vacinação contra aftosa é prorrogada até 15 de junho

Data: 06/06/2018

A Adapar, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, prorrogou a campanha estadual de vacinação contra febre aftosa para até o dia 15 de junho. A campanha tinha encerramento previsto para 31 de maio, mas foi ampliada por conta dos problemas causados pela paralisação dos caminhoneiros, que afetou a distribuição e venda de vacinas.

Pela campanha realizada no Paraná, é obrigatória a vacinação e a comprovação da vacina de bovinos e bubalinos de zero a 24 meses. No Estado, são cerca de 4 milhões e 200 mil cabeças nessa faixa de idade que precisam ser vacinadas e comprovadas. Segundo a Adapar, já houve a comprovação de vacinação de 70% do rebanho envolvido nesta etapa.

Com esse novo prazo, espera-se regularização do estoque de vacina nos revendedores, e que os produtores rurais tenham maior autonomia para a vacinação e a sua comprovação. Ao comprar a vacina nas casas agropecuárias, o produtor deve obter a Nota Fiscal de compra da vacina e o Comprovante de Vacinação e Atualização Cadastral. O comprovante deverá ser entregue nas Unidades Locais da Adapar até o dia 15. A comprovação também pode ser feita pela internet, em www.adapar.pr.gov.br.

A C.Vale comercializa a vacina contra a febre aftosa. Os pecuaristas devem comparecer às farmácias veterinárias da cooperativa com caixa de isopor para conservar a vacina na temperatura ideal. Com informações da Agência Estadual de Notícias.




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste