Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

A inovação deve servir ao consumidor

Data: 07/06/2018

Nos últimos anos, surgiram várias séries de inovações tecnológicas e procedimentais ao redor do globo. A grande maioria foi completamente esquecida quando “a novidade” passou, mas todas que permaneceram têm uma característica essencial em comum.

A chave para que qualquer tipo de inovação passe pelo inevitável teste do tempo é que ela sirva ao seu propósito de tornar a experiência do consumidor melhor do que era antes. Poucas empresas representam melhor o mantra de inovação a serviço do consumidor que a Amazon. O sucesso da companhia nas últimas décadas está diretamente relacionado a isso.

Quando a Amazon lançou seu site para venda de livros online no começo dos anos 1990, a ideia de permitir resenhas negativas foi muito controversa no meio, já que estas poderiam diminuir a venda de livros com qualificações baixas.

Entretanto, isto beneficiou o consumidor. Ao saber da possibilidade de existirem comentários negativos, aquele poderia confiar nos comentários de outros compradores para descobrir a qualidade do livro que pretendia adquirir. Como consequência, isso o mantinha em um ótimo estado emocional para finalizar uma compra.

A prática se provou um sucesso e após alguns anos foi incorporada por praticamente todas as lojas online de venda.

Outro bom exemplo reside na Brazilian Series of Poker (BSOP). Atualmente a maior competição de poker da América Latina, a BSOP chegou a esse patamar muito por conta da maneira pela qual os responsáveis pelo campeonato forcaram seus esforços em melhorar a experiência dos participantes.

Os organizadores sempre prezaram pela praticidade e simplicidade do processo e um dos melhores exemplos recentes é a nova inscrição do BSOP implementada ano passado.

A forma antiga pela qual os competidores se inscreviam fazia com que os participantes ocasionalmente perdessem stacks caso se atrasassem para o evento, já que os lugares eram automaticamente escolhidos pelo sistema. Na nova forma, os competidores podem escolher seu lugar durante o processo de inscrição se desejam ter uma mesa designada de maneira automática ou escolher uma mesa diretamente na caixa do evento quando chegarem.

Finalmente, a Apple é outra companhia que se destacou no cenário internacional ao focar de maneira expressiva em como prover uma boa experiência para o usuário em todos os seus produtos e serviços.

Enquanto seus concorrentes se esforçavam para desenvolver alguma solução para a venda de música online, a Apple apareceu com o iPod e permitiu que todos os usuários colocassem seus arquivos MP3 no dispositivo.

Partir daí para a venda facilitada de músicas e álbuns no iTunes e a subsequente Apple Music quando o streaming se tornou onipresente foram passos tão simples quanto óbvios para a companhia. Hoje, a grande inovação da companhia é o Apple Pay, que acaba de chegar ao Brasil. O sistema permite que o usuário pague vários tipos de contas ao aproximar seu dispositivo sobre uma das máquinas de pagamento autorizadas.

O Apple Pay funciona em celulares, tablets e até mesmo no relógio de pulso da companhia e permite que a compra seja feita tanto em lojas físicas quanto em lojas digitais. Isso possibilita que o consumidor faça quase todos os seus pagamentos de uma maneira mais simples e fácil, já que a tecnologia dispensa a necessidade de carregar um cartão físico e já é comum levar pelo menos o celular para onde quer que se vá.

Seja uma forma de melhorar a confiança dos consumidores em produtos, uma nova inscrição mais flexível ou maneiras mais simples de fazer compras, todas as inovações de sucesso melhoram a experiência do consumidor e é este o objetivo principal que qualquer interessado em construir algo duradouro deve ter em mente.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste