Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Pior safrinha dos últimos anos no Paraná

Data: 08/06/2018

Foi concluída a colheita da primeira safra de milho do Paraná, sendo 90% boa e 10% média, com zero ruim. Já a segunda safra está apenas 1% colhida, de acordo com relatório semanal de acompanhamento das culturas, divulgado nesta terça-feira pelo Deral (Departamento de Economia Rural do estado do Paraná).

A popularmente chamada “safrinha” apresenta 8% do milho em floração e 72% em frutificação, mas o que ainda não foi colhido está apenas 35% em condições entre boa/excelente, 44% estão em condição média e 21% em condições ruins. “Esta é, talvez, a pior condição de lavoura dos últimos anos”, aponta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

De acordo com o especialista, o milho da segunda safra ou safrinha teve números menores nesta temporada: a área plantada teve uma queda de 11,13 %, passando de 2.411.714 hectares para 2.143.341 hectares. O rendimento esperado também caiu 15 %, passando de 5.516 quilos por hectare (kg/ha) para 4.674 kg/ha. Como consequência, a produção caiu 25%, passando de 13.298.766 toneladas para uma estimativa de 10.008.123 toneladas.

“Com uma demanda total em torno de 13,9 milhões de toneladas, para abastecer o seu mercado interno (estimado em 11,9 milhões de toneladas) e mais 2,0 milhões de toneladas para exportação, o Paraná vai ter o seu estoque final reduzido de 6,4 milhões de toneladas da última temporada, para algo ao redor de 2,0 milhões de toneladas na temporada atual, o que garante a manutenção de preços elevados durante praticamente todo o período”, analisa Luiz Fernando Pacheco.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste