Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Seleção chega otimista por méritos e não pela arrogância tradicional

Data: 13/06/2018

Em outros anos o discurso já foi de “só faltam 7” por parte de Zagallo. Ou “estamos com a mão na taça” de Carlos Alberto Parreira em 2014. Ufanismo, soberba, discursos descolados da realidade e desrespeitosos com os adversários. Desta vez há otimismo, por parte da comissão técnica e dos jogadores, mas porque o trabalho da Seleção Brasileira é bem-feito e todos sabem disso.

Tite disse após o jogo contra a Áustria que está muito feliz com como as coisas caminharam nos últimos dois anos. Sylvinho, seu auxiliar, tem o mesmo discurso. Os dois falam munidos de dados de desempenho do time, números coletivos e individuais e preparam cada jogo nos mínimos detalhes.

Durante o período de preparação os auxiliares viajaram para a Europa para assistir jogos, reunir-se com jogadores e saber de suas situações. O mesmo foi feito pelo departamento médico, preparadores físicos, fisioterapeutas. Qualquer selecionável que despertasse atenção tinha os cuidados de algum profissional.

Os últimos amistosos foram marcados para a Seleção se deparar com adversários que marcassem a saída de bola e também que se fechassem com uma linha de 5 e uma outra muito próxima de 4 defensores, como fizeram respectivamente Croácia e Áustria. Aos olhos da comissão técnica são situações que podem aparecer na Copa já na primeira fase contra Sérvia e Costa Rica.

A Seleção de Tite é o Brasil que dá certo. Vinte e um jogos com 16 vitórias, 3 empates e 1 derrota, apenas. Foram 47 gols marcados e 5 sofridos. Em 16 ocasiões o time não foi vazado. O ciclo teve 3×0 na Argentina e Chile, 4×1 no Uruguai em Montevidéu, vitória sobre Equador em Quito, sobre a Alemanha (desfalcada, é verdade) em Berlim.

Além disso existem alternativas táticas com Coutinho ou Fernandinho atuando no meio. Douglas Costa e Coutinho prontos para suprir uma possível ausência de Neymar e Firmino dando uma opção diferente e confiável a Gabriel Jesus no ataque.

Os jogadores sentem-se tão confiantes como o estafe técnico. Jogam nos principais clubes do mundo e estão acostumados ao alto rendimento e à alta exigência. Eles sabem quando um time está bem e preparado e quando não está.

A Copa do Mundo é um torneio traiçoeiro que pode matar uma seleção em um dia ruim. Trabalhe ela bem ou não. O que Tite e seus colegas fazem é tentar diminuir o erro para diminuir os riscos de um dia ruim. Marcar muitos gols, sofrer poucos, dominar quando tiver a bola, controlar quando não tiver. Todas as fases do jogo são bem executadas pelo time brasileiro.

Não existe uma onda de otimismo baseada na prepotência ou arrogância. A Seleção chega confiante e de peito estufado porque sabe que trabalhou bem. E também sabe que isso não vai ganhar a Copa antes de descer do ônibus.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste