Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

MULHERES QUE INSPIRAM: Elice Balsan professora da comunidade de La Salle

Data: 14/06/2018

Elice Balsan é nascida em Erechim (RS), tem 78 anos de idade, mãe de quatro filhos, reside na La Salle, é professora aposentada.

Em 1968, veio de Erechim e lecionou na Escola da La Salle por um período de 22 anos. As salas eram multisseriadas, de até três turmas simultâneas, atendendo uma faixa etária de 6 a 15 anos. As turmas chegavam a ter 43 alunos. As escolas não tinham um espaço físico específico, as aulas eram ministradas no pavilhão da igreja.

Aposentou aos 47 anos de idade como professora. Em 1990 passou no concurso para Agente Comunitário de Saúde, nessa função atendeu durante 15 anos as comunidades da La Salle, Aliança e São Sebastião sempre tendo como parceiros a Pastoral da Criança, Clube do Idoso e o programa para gestantes, até 2014.

Elice sempre participou ativamente, quer na coordenação ou não, apoiando os grupos organizados: Clube de Mães, Melhor Idade, Igreja e Associação dos Moradores.

Na questão da saúde foi referência. Fez da sua casa, por muito tempo, um local para atender os que precisavam dos seus cuidados: aplicação de injeção, aferição de pressão, reuniões com pacientes, entrega de remédios, inalação, confecção de enxovais para bebê, curativos... Sempre dispensando muita atenção e carinho aos que a procuravam.

Lembra de que seu nome sempre foi referência no acompanhamento de gestantes e bebês recém-nascidos. Acredita que o papel da mulher na sociedade “é ajudar a todos sem distinção, sem olhar a quem vai ou está ajudando”.

Como hobbie tem os trabalhos manuais, a caminhada e a hidroginástica. Continua participando do Grupo da Melhor Idade e do Clube da Mulher e realiza, quando necessário, inalação, aferição da pressão e curativos, qualidades que foram sua marca durante toda sua vida, e viu nessa atividade sua participação voluntária em prol de quem dela necessita.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste