Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Ministério Público de Palotina realiza atividades do Projeto Geração Atitude 2018 em escolas públicas da Comarca de Palotina

Data: 05/07/2018

A Promotora de Justiça da comarca de Palotina – Dra. Cristiane Aparecida Ramos e a Promotora Substituta da 20ª Sessão Judiciária – Dra. Karina Freire Gonçalves de Almeida, realizaram palestras voltadas a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas estaduais do município de Palotina e Maripá. As atividades fazem parte do Projeto Geração Atitude 2018, que pretende contribuir para a formação cidadã de jovens paranaenses.

No dia 29/06/2018 foi realizada uma palestra no Colégio Estadual Barão do Rio Branco; no dia 02/07/2018 foi realizada uma palestra no Colégio Pio XII de Maripá e outra palestra no Colégio Estadual Santo Agostinho de Palotina; no dia 04/07/2018, foio realizada mais uma palestra no Colégio Estadual Barão do Rio Branco.

O “Geração Atitude” é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem como principal objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. Desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, o projeto será levado a estudantes do ensino médio de mais de 69 escolas públicas do Paraná. Em 2016, houve a publicação da Lei 18.763/2016, que instituiu o Programa Geração Atitude nas escolas da rede pública paranaense e incluiu a atividade no calendário oficial de eventos do Paraná.

O projeto “Geração Atitude – a mudança começa em você” foi destaque nacional neste ano no Prêmio CNMP 2017, do Conselho Nacional do Ministério Público. O projeto foi o segundo colocado da categoria “Redução da Corrupção”. O Prêmio CNMP foi criado com o objetivo de dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que se destacam na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Mais uma vez o Ministério Público do Paraná se destaca no cenário nacional.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste