Nova pagina 1

  

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

adecas.com.br
Pagina Principal

Destaque

Notícias
Radio Adecas Online
Chat
Fórum
Perguntas e Respostas
Sites de jornalismo
Mensagem
Emails Recebido
Artesanato
Humor
Cultura
Fé e Religião
Galeria
Vídeo
Conheça Santa Rita
Agenda
Receitas
Pagina de José Pereira
Listas Telefônica online
Lista  Telefônica, Paraná
Lista  Telefônica,  Sta Rita
Lista  Telefônica, T. Roxa
Auxilio a lista telefônica
Enquête
Busca CEP
Tradutor
../Pesquisa
Hora no mundo
Previsão do tempo
Vende-se
Câmara dos  Deputados
Fale com um amigo
Admin
Link Católico
Diocese de Toledo
Dom Francisco, Bispo de Toledo
Busca Católica
Sites Pessoais
Colégio Estadual de Santa Rita D´Oeste
Jerônimo Mendes
Administradores
Sites de Noticias regionais
Visitantes Online
71

Contador de visitas

 
 
Previsão do tempo p/ próximos dias
 

 

Maripá firma novo convênio com Itaipu para implantação de iluminação no campo do Centro Poliesportivo

Data: 06/07/2018

Em nova parceria com a Itaipu Binacional, o prefeito Anderson Bento Maria, presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) assinou na segunda-feira (2), em Curitiba, dois novos convênios para o desenvolvimento de atividades coletivas e específicas no Município de Maripá.

Um dos convênios prevê o investimento de aproximadamente R$ 400 mil para a área do esporte. O projeto criado pela Itaipu é destinado especificamente para a iluminação de estádios municipais. O recurso será aplicado para a implantação de iluminação no campo do Centro Poliesportivo, atendendo uma necessidade apontada pelo Governo Municipal. “A iluminação irá permitir que os jogos dos campeonatos também possam ser realizados durante a semana, no período noturno e não só nos fins de semana. Um investimento muito importante para a valorização do esporte e ampliação das ações nesta área”, destaca o prefeito Anderson Bento Maria. A disponibilização do recurso contou com apoio do deputado federal, Evandro Roman.

Outro convênio é destinado para o desenvolvimento de atividades coletivas entre os municípios do oeste do Paraná. A AMOP foi contemplada com recursos para aquisição de dois kits de usinas de asfalto, que compreende caminhões e equipamentos a serem utilizados para o recapeamento sobre pedras irregulares em estradas do interior. “Este é um investimento muito importante para os municípios do oeste. A redução dos custos com a contratação de empresas terceirizadas irá permitir a ampliação das obras nas estradas rurais, proporcionando melhores condições de tráfego para os produtores escoarem sua produção e se deslocarem com mais segurança”, afirma Anderson.

Os kits serão distribuídos por meio de consórcio para núcleos de municípios da região. O prazo para aplicação dos recursos é de três anos. O próximo passo será a aquisição dos equipamentos, com início das atividades previsto para o início de 2019.

Ao todo, a Itaipu Binacional assinou 56 convênios com 54 municípios e organizações representativas de prefeituras do Oeste do Paraná. Os compromissos firmados totalizam R$ 134 milhões apenas em contrapartidas da binacional.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

VOCÊ REPORTER

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

Publicidade

PUBLICIDADE

Odontologia Santa Rita Fone 44 3648 1193     

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101