Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Palotina: Solenidade de posse do Rotary Club de Palotina Pioneiro é marcada por dois Títulos Paul Harris

Data: 09/07/2018

Como de costume as reuniões do Rotary acontecem na Casa da Amizade, onde aconteceu na noite da última quinta-feira (05), a posse da nova diretoria do Rotary Club de Palotina Pioneiro e entrega de Título Paul Harris.

Como rotarianos 100% tiveram a honra de receber como reconhecimento o Título Paul Harris aos rotarianos Augustinho Fossá e Michel Zílio.

Os rotarianos Augustinho e Michel receberam o Título Paul Harris das mãos do ex-presidente Weriton Gomes que deixou o cargo naquela noite e do Governador Assistente do distrito 4640 Rodrigo Brunieri Castilho.

Oque é Paul Harris

O reconhecimento Companheiro Paul Harris homenageia pessoas que contribuíram mais de US$1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome.

O título foi criado em 1957 para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais.

Entre os primeiros Companheiros Paul Harris estão Allison G. Brush, diretor do RI em 1937-38, e Rufus F. Chapin, ex-tesoureiro do RI, cujas doações foram efetuadas em 1946. Adan Vargas foi a primeira mulher a receber o reconhecimento, por uma contribuição feita em 1953, e Harry L. Jones foi a segunda, além de ter sido uma das únicas cinco pessoas homenageadas em 1957.

No início, os Companheiros Paul Harris costumavam receber um certificado de reconhecimento. Em 1969, a Fundação lançou o primeiro Medalhão Companheiro Paul Harris na Convenção do RI em Honolulu, EUA. A peça foi criada pelo artista japonês Fiju Tsuda, de acordo com as orientações do então curador da Fundação Kyozo Yuasa. Hoje em dia, os homenageados recebem um certificado e um distintivo de lapela, e têm a opção de comprar o medalhão.

Os rotarianos costumam prestar homenagens através de contribuições à Fundação. Em 1978, Ida LeTulle Taylor recebeu o título Companheiro Paul Harris quando seu marido, o então governador de distrito Vann Taylor, fez uma doação em seu nome para celebrar o aniversário de 34 anos de casamento do casal. Ela foi a pessoa de número 25.000 a receber o reconhecimento.

Na Assembleia Internacional de 1979, o então presidente eleito do RI, James Bomar, desafiou os Rotary Clubs a fazerem com que uma pessoa não rotariana se tornasse Companheiro Paul Harris. Assim, em 1980, o Rotary Club de Pikesville, EUA, fez uma doação em nome da Madre Teresa. O apresentador americano Pearl Bailey também se tornou Companheiro Paul Harris através de uma iniciativa conjunta de Rotary Clubs em Cape Cod, EUA.

Muitas outras pessoas de destaque também receberam o título, como o presidente dos EUA Jimmy Carter, o presidente russo Boris Yeltsin, o astronauta americano James Lovell, o secretário geral da ONU Javier Perez de Cuellar e Jonas Salk.

Em 2006, o número de Companheiros Paul Harris chegou a um milhão.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste