Nova pagina 1

  

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

adecas.com.br
Pagina Principal

Destaque

Notícias
Radio Adecas Online
Chat
Fórum
Perguntas e Respostas
Sites de jornalismo
Mensagem
Emails Recebido
Artesanato
Humor
Cultura
Fé e Religião
Galeria
Vídeo
Conheça Santa Rita
Agenda
Receitas
Pagina de José Pereira
Listas Telefônica online
Lista  Telefônica, Paraná
Lista  Telefônica,  Sta Rita
Lista  Telefônica, T. Roxa
Auxilio a lista telefônica
Enquête
Busca CEP
Tradutor
../Pesquisa
Hora no mundo
Previsão do tempo
Vende-se
Câmara dos  Deputados
Fale com um amigo
Admin
Link Católico
Diocese de Toledo
Dom Francisco, Bispo de Toledo
Busca Católica
Sites Pessoais
Colégio Estadual de Santa Rita D´Oeste
Jerônimo Mendes
Administradores
Sites de Noticias regionais
Visitantes Online
93

Contador de visitas

 
 
Previsão do tempo p/ próximos dias
 

 

Palotina: Solenidade de posse do Rotary Club de Palotina Pioneiro é marcada por dois Títulos Paul Harris

Data: 09/07/2018

Como de costume as reuniões do Rotary acontecem na Casa da Amizade, onde aconteceu na noite da última quinta-feira (05), a posse da nova diretoria do Rotary Club de Palotina Pioneiro e entrega de Título Paul Harris.

Como rotarianos 100% tiveram a honra de receber como reconhecimento o Título Paul Harris aos rotarianos Augustinho Fossá e Michel Zílio.

Os rotarianos Augustinho e Michel receberam o Título Paul Harris das mãos do ex-presidente Weriton Gomes que deixou o cargo naquela noite e do Governador Assistente do distrito 4640 Rodrigo Brunieri Castilho.

Oque é Paul Harris

O reconhecimento Companheiro Paul Harris homenageia pessoas que contribuíram mais de US$1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome.

O título foi criado em 1957 para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais.

Entre os primeiros Companheiros Paul Harris estão Allison G. Brush, diretor do RI em 1937-38, e Rufus F. Chapin, ex-tesoureiro do RI, cujas doações foram efetuadas em 1946. Adan Vargas foi a primeira mulher a receber o reconhecimento, por uma contribuição feita em 1953, e Harry L. Jones foi a segunda, além de ter sido uma das únicas cinco pessoas homenageadas em 1957.

No início, os Companheiros Paul Harris costumavam receber um certificado de reconhecimento. Em 1969, a Fundação lançou o primeiro Medalhão Companheiro Paul Harris na Convenção do RI em Honolulu, EUA. A peça foi criada pelo artista japonês Fiju Tsuda, de acordo com as orientações do então curador da Fundação Kyozo Yuasa. Hoje em dia, os homenageados recebem um certificado e um distintivo de lapela, e têm a opção de comprar o medalhão.

Os rotarianos costumam prestar homenagens através de contribuições à Fundação. Em 1978, Ida LeTulle Taylor recebeu o título Companheiro Paul Harris quando seu marido, o então governador de distrito Vann Taylor, fez uma doação em seu nome para celebrar o aniversário de 34 anos de casamento do casal. Ela foi a pessoa de número 25.000 a receber o reconhecimento.

Na Assembleia Internacional de 1979, o então presidente eleito do RI, James Bomar, desafiou os Rotary Clubs a fazerem com que uma pessoa não rotariana se tornasse Companheiro Paul Harris. Assim, em 1980, o Rotary Club de Pikesville, EUA, fez uma doação em nome da Madre Teresa. O apresentador americano Pearl Bailey também se tornou Companheiro Paul Harris através de uma iniciativa conjunta de Rotary Clubs em Cape Cod, EUA.

Muitas outras pessoas de destaque também receberam o título, como o presidente dos EUA Jimmy Carter, o presidente russo Boris Yeltsin, o astronauta americano James Lovell, o secretário geral da ONU Javier Perez de Cuellar e Jonas Salk.

Em 2006, o número de Companheiros Paul Harris chegou a um milhão.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

VOCÊ REPORTER

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

Publicidade

PUBLICIDADE

Odontologia Santa Rita Fone 44 3648 1193     

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101