Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Palotina: UBS Santa Terezinha realizou testes rápidos de Hepatites

Data: 19/07/2018

Instituído pelo Ministério da Saúde como mês de combate às hepatites virais, o“Julho Amarelo” tem como objetivo disseminar informações sobre prevenção e controle das hepatites. A Unidade de Saúde do Bairro Santa Terezinha realizou no dia 13 de julho testes rápidos para Hepatite B e C.

As hepatites virais são doenças infecciosas que afetam o fígado e são classificadas pelas letras do alfabeto A, B, C, D e E. Essas doenças não costumam apresentar sintomas, mas, quando eles aparecem, os mais comuns são cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Na grande maioria dos casos a pessoa portadora de hepatite não apresenta sintomas, o diagnóstico da doença se dá somente por meio da realização de exames laboratoriais. Neste mês, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma campanha para a realização de testes para Hepatite B e C, nos postos de saúde. No dia 19, os exames serão realizados no Posto Central e no dia 2 de agosto, na Unidade de Saúde do Bairro Osvaldo Cruz.

É importante ressaltar que os exames devem ser agendados com antecedência e somente poderão ser realizados mediante a apresentação de documento com foto.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste