Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Orçamento familiar é tema da segunda edição da série especial de gibis da Turma da Mônica

Data: 06/08/2018

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, acaba de lançar a segunda edição da série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com a temática “educação financeira para crianças”. A iniciativa é uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções e Banco Central do Brasil e tem a missão de ensinar o público infantil a lidar com o dinheiro.

No gibi lançado no final de julho o foco é a importância do orçamento familiar. “Um dos pilares mais importantes para se ter uma vida financeira saudável são as contas de casa. É uma discussão na qual as crianças devem estar inseridas, para que possam se familiarizar com o assunto desde cedo e ajudar a família a superar os desafios financeiros”, ressalta o presidente nacional do Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

O projeto contempla seis edições baseadas no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal ou Familiar; Uso do Crédito e Administração das Dívidas; Consumo Planejado e Consciente; Poupança e Investimento; e Prevenção e Proteção.

As primeiras três edições das histórias em quadrinhos circulam em 2018 e as outras três serão publicadas em 2019. A distribuição dos gibis é realizada gratuitamente nas agências do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste