Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Família Maggi terá que ressarcir cofres públicos de São Miguel do Iguaçu

Data: 08/08/2018

A Vara da Fazenda Pública de São Miguel do Iguaçu condenou a Amaggi Exportação e Importação Ltda., empresa pertencente ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a ressarcir os cofres do Município pela compra de uma área destinada à instalação do aeroporto local.

Uma ação popular, impetrada em 1996 pelo advogado Ivo Paludo - sucedido, posteriormente, por Evelyne Paludo, questionava a aprovação de decretos e leis para compra de terrenos da família Maggi e posterior reavaliação dos valores pagos.

A Vara da Fazenda Pública local entendeu que não há motivação para esses atos administrativos, julgando-os como ilegais, além de causarem prejuízo à população de São Miguel do Iguaçu.

Na decisão, a juíza Juliana Cunha de Oliveira Domingues condena a Amaggi Exportação e Importação, além do casal André Antônio e Lúcia Borges Maggi, à devolução de duas parcelas de R$ 150 mil, devidamente corrigidos deste o levantamento dos autos acrescidos de juros de mora de 1% ao mês a contar da citação desta, até o efetivo pagamento.

Como o processo data de 1996, a expectativa é de que os valores a serem ressarcidos aos cofres públicos girem em torno de R$ 4 milhões, de acordo com os advogados titulares da ação popular.

Além da devolução do montante, a magistrada declarou a nulidade do Decreto 67/1992 e da Portaria 50/1994, que resultaram na aquisição e reavaliação das áreas cuja propriedade era de André Maggi, bem como da parte dos lotes rurais pertencentes a Sementes Maggi, empresa que fazia parte do grupo Amaggi.

A juíza decidiu ainda que não cabe condenação da Prefeitura e da Câmara Municipal pela promulgação de leis para aquisição dos terrenos - pelo fato de as ações terem como objetivo a proteção do patrimônio público, "sendo ilógica a condenação do ente cujo patrimônio se pretendeu proteger pela via judicial".

Atualmente, a área destinada ao aeroporto de São Miguel do Iguaçu foi cedida à União, pelo prazo de 30 anos, para ser utilizada como base de veículos aéreos não-tripulados, os chamados Vants, por forças de segurança pública.



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste