Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Com amanhecer gelado, sexta-feira permanece com chance de neve em SC

Data: 10/08/2018

A possibilidade de neve segue até o fim da manhã desta sexta-feira (10) na Serra catarinense. O fenômeno ocorre com o avanço de uma massa de ar frio por Santa Catarina e causa queda nas temperaturas. Além disso, um ciclone em alto mar, é responsável pela umidade que chega até a Serra catarinense e permite precipitações, que podem ocorrer em forma de chuva ou neve.

No Morro das Torres, no ponto mais alto de Urupema, na Serra catarinense, amanheceu com temperatura negativa, sendo que a mínima às 7h chegou a -1°C com a sensação térmica de -5,4°C.

A vegetação ficou toda branca coberta com a formação de sincelo, outro fenômeno característico da região que ocorre quando o nevoeiro congela ao tocar alguma superfície, como as árvores e plantas.

O tempo fica encoberto a nublado no início do dia, melhorando com sol no decorrer do período, em todas as regiões. No Sul catarinense, condição de chuva fraca e isolada no início do dia. Há previsão de ressaca no Litoral por conta das fortes rajadas de vento.

Neve na Serra

Os registros de neve, com imagens e vídeos, ocorreram na tarde de quinta-feira (9) em pelo menos três cidades catarinenses: Urupema, Urubici e São Joaquim. Até o final da manhã há expectativa de neve novamente para essas cidades.

O frio segue forte nesta sexta, com destaque para o Oeste e região Serrana. Segundo a Epagri/ Ciram, por volta das 6h as mínimas marcaram:

No Morro da Igreja, entre os municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra, a temperatura é de -0,4°C com sensação térmica de -4,7°C;
Em São Joaquim a temperatura é de 1,4°C com sensação térmica de -5,6°C;
Em Água Doce a temperatura é de 1,6°C com sensação térmica de -5,7°C;
Em Tangará a temperatura é de 2,6°C com sensação térmica de -4,2°C;
Em Campo Belo do Sul a temperatura é de 4,3°C com sensação térmica de -1,9°C.
Conforme a Central NSC de Meteorologia, a sensação térmica é um dado calculado, que leva em consideração a temperatura do ar e a velocidade do vento. "Só é possível fazer esse calculada nos locais onde há medição dessas duas variáveis meteorológicas", afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Alerta da Marinha

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um aviso nesta sexta sobre o vento intenso de direção Nordeste a Noroeste rondando para direção Noroeste a Sudoeste de até 87 km/h, com rajadas, nas proximidades do litoral do estado do Rio Grande do Sul e do Litoral Sul de Santa Catarina, até o sábado durante a noite.

Há previsão de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste entre 2,5 e 3,0 metros de altura, entre as cidades de Chuí (RS) e Florianópolis, a partir da tarde até o domingo (12) pela manhã.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste