Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

UFPR abre inscrições para curso Técnico em Petróleo e Gás

Data: 16/08/2018

A Universidade Federal do Paraná divulgou, nesta quarta-feira (15), o edital para o curso Técnico em Petróleo e Gás. As inscrições são realizadas pela internet, no site do Núcleo de Concursos (NC/UFPR), até 17 h do dia 13 de setembro.
O curso é integrado ao Ensino Médio e tem duração de três anos. São ofertadas 30 vagas para candidatos que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental; 50% das vagas são destinadas à concorrência geral e outras 50% para estudantes que tenham cursado o Ensino Fundamental integralmente em escolas públicas, inclusive em cursos de educação profissional técnica, conforme sistema de cotas, observadas condições do edital.
O valor da taxa de inscrição é R$ 60. O prazo para solicitar isenção vai até o dia 24 de agosto, com base no CadÚnico, e até o dia 30 de agosto, por meio de formulário específico, disponível no site do NC/UFPR: http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=SEPT2019.

Provas
O processo seletivo será realizado em Curitiba, no dia 25 de novembro.
Serão 20 questões objetivas de múltipla escolha, sendo oito de Matemática, quatro de Biologia, quatro de Física e quatro de Química. Também haverá uma redação com base na interpretação de um texto, no valor de 20 pontos.
O conteúdo programático completo está disponível no edital.

Curso Técnico em Petróleo e Gás
O curso conquistou a primeira colocação no Enem 2017 entre escolas públicas do estado e também se destacou com o segundo lugar da classificação geral no Paraná, incluindo escolas privadas, e o quinto entre as instituições públicas do Brasil.
Com seis turmas já formadas, o curso contém disciplinas regulares do Ensino Médio e disciplinas voltadas para Petróleo e Gás, com ênfase na área de extração e refino do petróleo.
A integração da parte teórica com a aplicação em equipamentos e máquinas facilita a fixação do conteúdo e promove a participação em projetos iniciação científica de extensão.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste