Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Empreendimento de R$ 21 milhões poderá gerar 40 empregos diretos em Maripá

Data: 23/08/2018

Empresários se reuniram com o prefeito Anderson Bento Maria na tarde desta quarta-feira (22) no Paço Municipal, para apresentar um novo empreendimento que será implantado em Maripá. Trata-se de um centro logístico para armazenagem de produtos frigoríficos que poderá gerar até 40 empregos diretos. A reunião envolveu também secretários e servidores do executivo, vereadores, membros do CODEM (Conselho Municipal de Desenvolvimento de Maripá) e da ACIMA (Associação Comercial e Industrial de Maripá).

O investimento contempla R$ 21 milhões na primeira etapa e está previsto para iniciar as atividades em abril de 2019. O terreno já foi adquirido e está localizado na área rural de Maripá, entre a sede do município e o distrito de Candeia, próximo à PR 182.

Para o prefeito Anderson Bento Maria, o investimento trará desenvolvimento para o município. “A geração de empregos é um desafio constante, ainda mais para municípios de porte pequeno, como é o caso de Maripá. O fato de uma empresa deste porte escolher nosso município para sua atuação demonstra que temos potencial e podemos contribuir para o crescimento do setor industrial da região e, consequentemente, oferecer aos munícipes mais oportunidades de emprego e qualidade de vida”, destaca.

O centro de armazenagem terá capacidade para estocar 5.520 posições de palletes em espaço refrigerado, totalizando 6.625 toneladas de produtos congelados. De acordo com o sócio Andrei Maroso, o empreendimento ainda conta com a possibilidade para futuras ampliações. “Muitas cooperativas e empresas da região enfrentam dificuldade pela falta de um centro de armazenagem no Estado para estocar seus produtos, fazendo com que tenham que transportá-los até São Paulo, por exemplo. Isso aumenta significativamente o custo de distribuição e a ideia é suprir este gargalo de logística”, ressalta.

Serão aproximadamente 3.700 metros quadrados nos espaços de estocagem e 4.675 metros quadrados de área total. O sócio Marcos Frazão destacou que Maripá está localizado em um ponto estratégico na região. “Entre os fatores que nos fizeram escolher Maripá para este investimento foi o interesse demonstrado pela gestão pública desde o primeiro momento; por estar bem localizado logisticamente sendo caminho para o porto; e, além disso, conseguimos uma área com valor significativamente menor que em outros municípios e próxima à rodovia”, explica.

O terceiro sócio é o empresário Antonio Lorenzetti. Também participou da reunião o engenheiro Ediwilson Soares. O projeto conta ainda com princípios de sustentabilidade, utilizando-se da coleta de água da chuva para uso em lavagem de veículos e pavimentação e rega de jardins.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste