Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

BPFron apresenta balanço de apreensões da Operação Coesão

Data: 28/08/2018

A operação policial deflagrada pelo BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira no início de julho, denominada Operação Coesão, já resultou em diversas apreensões, desde produtos contrabandeados a drogas e demais ilícitos.

A operação se desenvolveu em toda a área de atuação do BPFron, que atua em 139 municípios, região oeste e sudoeste, em um percentual territorial de 33% do estado do Paraná. Ela foi aplicada em várias frentes com bloqueios em pontos estratégicos, abordagens a ônibus e demais veículos.

Por água, o trabalho também foi desenvolvido através do Pelotão C.O.B.R.A. – Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática do BPFron, em toda a extensão do lago de Itaipu, sendo 170 km de lago onde foi realizado o patrulhamento aquático. Também foi empregado o Pelotão de Operações com Cães do BPFron além da R.O.C.A.M. – Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas.

As ações desencadeadas coibiram e reprimiram os delitos transfronteiriços, prática comum na faixa de fronteira, rota de escoamento de armas, drogas e contrabando em nossa região que registra uma população de 5,5 milhões de habitantes segundo o último levantamento governamental.

Quando comparadas as apreensões de pacotes de cigarros pelo BPFron com o mesmo período do ano passado, registramos um crescimento superior a 700%. Em 2017, no mesmo período, foram apreendidos 23.579 pacotes de cigarros contrabandeados contra 178.755 neste ano durante a Operação Coesão. Um prejuízo considerável aos contrabandistas haja visto o lucro especificamente com esse contrabando ser superior a 200% de acordo com dados do IDESF (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras).

Seguem os resultados das apreensões da Operação Coesão do Batalhão de Polícia de Fronteira, desencadeada neste ano de 2018, no período de julho a agosto:

376,5 kg de maconha

0,578 kg de cocaína

2.400 compridos de Ecstasy

12 armas de fogo

46 carregadores de fuzil

161 munições

178.755 pacotes de cigarros

2.739 volumes de contrabando

3 motores de barco

828 pneus

10 veículos recuperados

1.442 veículos abordados

7.245 pessoas abordadas

54 pessoas presas

9 menores encaminhados



TRX Online com informações do BPFron



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste