Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Pato Bragado estabelece contrato de mais de R$ 1 milhão em iluminação de led

Data: 30/08/2018

Está previsto para amanhã (31), às 15 horas, na prefeitura de Pato Bragado, a solenidade de assinatura do contrato e ordem de serviço para execução dos serviços de instalação de 778 braços e luminárias de led, incluída a retirada dos braços e luminárias já existentes no sistema de iluminação pública viária, no município.

A obra é grandiosa e envolve R$ 1.249.056,06 em recursos próprios, considerando ainda que será um dos primeiros municípios do Estado, a contar com esse modelo de iluminação em todo perímetro urbano.

De acordo com o secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Sérgio Gossenheimer, serão 778 luminárias, com vida útil estimada em até 60 mil horas. “Além disso, possuem baixa depreciação do fluxo luminoso, ou seja, há pouca perda da luminosidade ao longo da vida útil, considerando ainda que a garantia de fábrica é de seis anos”, reforça o diretor do departamento de Obras e Planejamento Urbano, engenheiro Guilherme Rosinski.

Conforme o prefeito em exercício, Dirceu Anderle, a modernização do sistema de iluminação pública estava contemplada no Plano de Ações e Investimentos do Plano Diretor Municipal, sendo que a Câmara Técnica de Trânsito e Urbanismo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codebra) conduziu o estudo de viabilidade do projeto, em parceria com a administração municipal. “Cabe ressaltar o importante apoio da Câmara de Vereadores que aprovou o orçamento”, frisa.

O gestor defende que a iluminação é um dos itens fundamentais para o embelezamento da cidade, e mais importante que isso, é a contribuição que o poder público dará em prol da segurança e durabilidade.

Contrato e ordem de serviço serão assinadas pelo prefeito e Francisco Carlos Sartini Martins, da Samar Iluminação e Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório.



(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste