Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Ranking internacional destaca UFPR entre as melhores universidades do mundo

Data: 28/09/2018

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) figura entre as melhores universidades do mundo no World University Rankings 2019 da publicação britânica Times Higher Education (THE). O levantamento foi realizado com 1.250 universidades de 86 países. A partir da 200ª posição, as instituições são consideradas por grupos. A UFPR é 22ª colocada entre todas as instituições brasileiras e entre as federais a 15ª colocada.

Referência na avaliação do ensino superior, o ranking é divulgado anualmente e utiliza 13 indicadores de desempenho. Considera informações como nível de internacionalização da instituição, transferência de conhecimento para a sociedade, números de citações em pesquisas, titulação dos docentes, entre outros aspectos relacionados ao ensino, à pesquisa e à extensão. Os cálculos foram auditados pela Big Four PricewaterhouseCoopers (PwC), conhecida como uma das quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, a lista é liderada pela Universidade de Oxford e pela Universidade de Cambridge. Na sequência está a Stanford University. A Universidade de São Paulo (USP) apresentou a melhor classificação entre as brasileiras e integra o grupo 251 - 300. A Universidade de Campinas (Unicamp) desponta em segundo lugar. Na terceira posição, a Federal de Minas Gerais (UFMG).

UFPR em rankings internacionais

Na última edição do Times Higher Education (THE) Latin America University Rankings, a UFPR foi classificada como a 36ª instituição do continente e a mais bem posicionada no Paraná. No ranking de 2018, foram avaliadas 129 instituições públicas e privadas de ensino superior da América Latina.

A Federal do Paraná é uma das 20 instituições de ensino superior brasileiras classificadas entre as melhores do mundo pelo Center for World University Ranking (CWUR), organização de pesquisa e consultoria educacional. Em 10º entre as brasileiras, a UFPR é a única do estado a integrar o ranking. Na classificação geral, composta por mil universidades, a instituição subiu da 938ª para a 709ª posição; é a 436ª em resultados de pesquisa.

Confira o ranking e as pontuações das universidades brasileiras e internacionais aqui (https://www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/2019/world-ranking#!/page/0/length/25/sort_by/rank/sort_order/asc/cols/stats).



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste