Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Nota de Repúdio do PT contra à posição de Bolsonaro em relação à Venezuela

Data: 06/01/2019

O PT lança nota de Repúdio contra à posição de Bolsonaro em não reconhecer publicamente e internacionalmente a legitimidade do novo mandato de Maduro como presidente da Venezuela. Essa decisão juntamente com outros países e o EUA, visa fortalecer a possibilidade de um golpe na Venezuela. Que pode ser bem sucedido, ou não, que pode até levar a um conflito armado nas piores das hipóteses.

Sem contar com os prejuízos financeiros que poderá acarretar para a nação. Como se sabe a Venezuela tem também seus aliados. Um forte aliado é a Russia que a poucos dias fez manobras militares com aviões de guerras na Venezuela. A Russia é um forte importador dos produtos agrícolas, principalmente derivados de milho.

Quem não lembra do baixo preço do milho comercializado em 2017, onde a saca de milhos caiu a menos da metade a saca. Isso aconteceu por conta do golpe e as ameaças que o novo regime fazia a Russia. A Russia cancelou a importação do milho brasileiros entre outros produtos. Na expectativa de caus o então presidente tratou de marcar imediatamente uma viagem a Russia, que amenizou os problemas, para pelo menos 2018, onde o milho passou a ter um bom preço.


VEJA A NOTA do PT



Nota do PT: Repúdio à posição de Bolsonaro em relação à Venezuela
Decisão do novo governo autoritário brasileiro de não reconhecer o mandato do presidente Maduro contraria as mais altas tradições da diplomacia do país
06/01/2019 10h56



A decisão do novo governo brasileiro de apoiar a recente declaração do Grupo de Lima, que não reconhece o mandato do presidente Maduro e incita a realização de um golpe de Estado na Venezuela, contraria as mais altas tradições da diplomacia do Brasil, que, atendendo aos princípios constitucionais da não-intervenção e da solução pacífica das controvérsias, sempre apostou no diálogo e na negociação como únicas formas de resolver o conflito interno daquele país irmão.

Essa decisão agressiva do governo brasileiro demonstra que o nosso país já não tem mais política externa autônoma, tendo-se alinhado acriticamente, e contra seus próprios interesses, à agenda geopolítica belicista e antilatinoamericana de Donad Trump.

Advertimos, por último, que tal agenda belicista deverá agravar o conflito interno da Venezuela, fragilizar a integração da América Latina, apequenar o Brasil e, muito provavelmente, ocasionar grave instabilidade em toda a nossa região.

Senadora Gleisi Hoffmann, presidenta do PT
Senador Lindbergh Farias, líder PT no Senado
Depurado Paulo Pimenta, líder PT na Câmara


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste