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Como escrever boas legendas nas fotografias do Instagram

Data: 16/01/2019

A verdade é que as legendas das fotos do Instagram são obrigatórias já que as mesmas levarão a mais envolvimento. E o envolvimento é uma das três principais coisas que o algoritmo do Instagram considera para apresentar conteúdo nos feeds dos usuários.

Boas descrições levam a que você obtenha mais curtidas e comentários! E, isso leva a que seus seguidores vejam suas fotos e vídeos com mais frequência.

Continue lendo para obter uma lista de ideias vencedoras para escrever as legendas de suas próprias fotografias nesta rede social.



O que faz uma ótima legenda no Instagram?
Uma ótima legenda do Instagram adicionará contexto, mostrará a personalidade de sua marca, entreterá o público e / ou obrigará as pessoas a realizar uma ação.

As legendas podem ter até 2.200 caracteres, incluir emoticons e até 30 hashtags.

É claro que isso não significa que suas legendas devem ser redigidas apenas pelas melhores hashtags ou através de emojis enigmáticos.

Como acontece com qualquer boa redação na web, sua legenda no Instagram deve chamar a atenção e ser fácil de ler e seguir. Também deve falar do conteúdo e agradar ao seu público.

Veja de seguida algumas dicas de como escrever suas próprias legendas para aumentar o envolvimento.

1 - Conheça o seu público
Quem dos 1 bilhão de usuários do Instagram se encaixa no perfil do cliente-alvo de sua empresa? Os dados demográficos do Instagram nos mostram que a plataforma é usada por pessoas de todas as faixas de renda e é um pouco mais popular entre as mulheres do que entre os homens.

Mas esses são os grandes traços. Quanto melhor você conhecer o seu público, mais fácil será adequar sua estratégia de Instagram Marketing às suas necessidades e expectativas.

Para esse fim, recomendamos a criação de personagens de audiência – ou seja, personas. Esses arquétipos descrevem detalhes básicos sobre seus clientes-alvo, seus objetivos e seus pontos problemáticos.

2 - Identifique a voz da sua marca
Se você não identificou a voz da sua marca como parte de uma estratégia de marketing de mídia social mais ampla, pergunte-se: "Quais são as qualidades e os valores que eu quero incorporar à minha marca?".

Faça uma lista e use-a para moldar sua voz. Você também pode tentar anotar alguns adjetivos que descrevem o seu negócio e usá-los para encontrar o tom certo.

"Bold", "curioso" e "autoritário" são adjetivos que podem fazer sentido para uma marca de viagem, por exemplo. Em geral, os usuários do Instagram não esperam um tom formal ou sério.

É claro que depende da indústria e do público, mas você deve se esforçar para manter as coisas leves, usar humor quando apropriado e mostrar personalidade.

3 - Considere o comprimento
Lembre-se de que a maioria das pessoas percorre seus feeds do Instagram em um ritmo acelerado. Se houver alguma dúvida sobre quanto tempo sua legenda deve ser, mantenha-a breve. Dê contexto onde você precisa, mas se o post fala por si, deixe-o.

Nota: para postagens em feeds, apenas as três primeiras linhas de uma legenda serão exibidas. Para legendas com mais de três linhas, as pessoas terão que tocar em "Mais" para ler a mensagem toda.

Se você quiser que toda a sua legenda seja exibida, o Instagram recomenda usar 125 caracteres ou menos.

4 - Coloque as palavras mais importantes no início da legenda
Novamente, as legendas são cortadas nos feeds dos usuários depois de algumas linhas de texto, então você precisa transmitir seu ponto-chave ou plano de ação imediatamente. Coloque quaisquer @ menções e hashtags (mais sobre elas depois) no final.

Além disso, liderar com as palavras mais importantes é apenas boa escrita. Prenda o leitor e dê a ele um motivo para tocar em "Mais".

5 - Editar e reescrever
Leve o seu tempo e não tenha medo de passar por vários rascunhos, especialmente se suas legendas tiverem mais do que algumas linhas. Uma ótima escrita, seja com humor ou educação, exige vários rascunhos e edições

Certifique-se de que cada palavra suporta o conteúdo e a mensagem que você está tentando transmitir. Recorte palavras claramente desnecessárias para mantê-lo o mais conciso possível.

Você também deve ter alguém para editar seu trabalho. Um novo par de olhos vai pegar erros que você pode ter deixado passar depois de passar tanto tempo olhando para o texto.

Com uma ferramenta de gerenciamento de mídia social como a Hootsuite, você pode configurar suas equipes e fluxos de trabalho para revisão e aprovação após a publicação de qualquer conteúdo.

Esperamos que estas 5 dicas o ajudem a escrever legendas em suas fotos de Instagram como se você fosse um profissional.

Acredite que esta rede social tem um potencial muito elevado para seu negócio.




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