Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Temporal em Guaratuba faz barcos voarem e destrói imóveis

Data: 17/01/2019

Parte da cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, segue sem luz depois que o município foi atingido por um ciclone na tarde desta quarta-feira (16). Imóveis foram danificados e pelo menos três embarcações afundaram após serem arremessadas pelos ventos que chegaram a 87 km/h de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

A situação na cidade está caótica e há falha nas comunicações em alguns momentos, devido a falta de luz, segundo informações de veranistas que estão na região.

Conforme a Defesa Civil Estadual, 13 imóveis foram destelhados em Guaratuba e Matinhos. A Prefeitura de Matinhos, vizinha à Guaratuba, disse que os prédios da Secretaria de Saúde e Centro Municipal de Cidadania foram destelhados.

A tempestade também provocou pânico em passageiros de uma das balsas que faz a travessia entre Caiobá e Guaratuba. As rajadas arrastaram a embarcação para a barra, e por pouco não foi parar em mar aberto. A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) resgatou a embarcação e os passageiros em segurança.

Sem luz

Até 1 hora da madrugada desta quinta-feira (17), parte da cidade estava sem luz, e técnicos da Companhia Paranaense de Eletricidade (Copel) trabalhavam para normalizar o fornecimento.

Rajadas de vento

A força do vento fez uma embarcação ser arremessada sobre um carro à beira mar. Barcos ficaram virados na praia de Caieiras, também em Guaratuba.

Balsa à deriva

A força dos ventos também fez uma balsa da F.Andreis desviar da rota e ficar à deriva quase em mar aberto. Segundo a F.Andreis, a embarcação que não estava lotada, foi resgatada com o auxílio de outras embarcações e a Capitania dos Portos do Paraná. O problema, conforme a empresa que gere a travessia Caiobá/Guaratuba, o problema foi resolvido após cerca de 40 minutos.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste