Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Bispos da Igreja Católica no Paraná estão em Toledo para assembleia

Data: 18/02/2019

Os bispos da Igreja Católica no Paraná estão em Toledo onde permanecem até terça-feira, dia 19, para a Assembleia do Conselho Episcopal Regional Sul 2 da CNBB, organismo que acompanha a caminhada pastoral e administrativa eclesial no Estado.

A acolhida aos bispos, arcebispos e administradores diocesanos ocorreu em celebração neste domingo (17), na Catedral Cristo Rei. O bispo da Diocese de Toledo, D. João Carlos Seneme, deu as boas-vindas aos irmãos de episcopado. “Estamos muito contentes porque toda a Igreja no Paraná está presente aqui na nossa Diocese. Tivemos uma celebração muito bonita de acolhida que mostra a nossa caminhada de fé”, afirmou.

O Regional Sul 2 é presidido pelo arcebispo de Cascavel, D. Mauro Aparecido dos Santos. “É uma assembleia bastante propícia para a convivência fraterna entre nós. Faremos a revisão do ano e um ponto que sempre se discute é a missão católica em Guiné-Bissau. É uma missão para a qual temos que tomar muitas atitudes. Temos que pensar na escola, algo que envolve dinheiro, pessoas, responsabilidades para dar continuidade. Temos que ter tempo para refletir sobre isso. No Regional, já concluímos muitos assuntos de construções, graças a Deus. Logo, agora é só quase que assuntos da caminhada pastoral”, disse D. Mauro. Ele sublinhou que procurará refletir com os demais bispos temas ligados à Pastoral da Saúde e Pastoral Carcerária, além da possibilidade da Província Eclesiástica receber a Romaria da Terra.

ÍCONE DE CRISTO REI

Todos os bispos, arcebispos e administradores diocesanos foram agraciados com um ícone de Cristo Rei, patrono da Diocese, da Paróquia Catedral e do Município de Toledo. O ícone traz uma releitura da imagem de Cristo Rei nas comemorações do jubileu diocesano.

Produzida pelo artista plástico, Antonio Batista de Souza Junior, de São Paulo, a obra confronta a imagem dos reis da história com suas coroas de ouro e pedras preciosas, cetro e trono com a imagem d’Aquele que os cristãos seguem. Cristo Rei do Universo é apresentado com a coroa de espinhos, o pergaminho e a cruz, tendo ao fundo a representação do firmamento.

60 ANOS DA DIOCESE DE TOLEDO

A Assembleia dos Bispos do Paraná ocorre no contexto celebrativo pelos 60 anos de criação da Diocese de Toledo. Até o mês de junho, todas as 31 paróquias, com suas capelas e comunidades rendem graças de Deus pelas bênçãos derramadas em todas as suas iniciativas de fraternidade, caridade e esperança.



Diocese de Toledo


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste