Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Polêmica sobre a tarifa da Sanepar cria mal-estar e clima para CPI

Data: 19/02/2019

Os debates sobre a tentativa de um vereador de Cascavel de proibir a a tarifa mínima de água cobrada pela Sanepar geraram um mal-estar entre os edis. E, por esse e outros motivos relacionados ao serviço prestado pela companhia, já se fala na instalação da primeira CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do ano.

O clima ruim saiu dos bastidores e foram expostas em sessão, nesta segunda-feira (18).

Tudo começou no fim de semana. É que desceu amargo para autor, vereador e líder do governo na Casa, Romulo Quintino (PSL), o parecer contrário da Comissão de Justiça ao projeto proíbe a Sanepar de cobrar a tarifa.

Ele denuncia que a empresa decidiu, à revelia, reduzir o índice de consumo para cobrança da tarifa de 10 m³ para 5 m² de sem reduzir o valor, que é de R$ 63,58. Isso configuraria, nas palavras de Romulo, quebra de contrato.

O membro da Comissão, Rafael Brugnerotto, alega que não há descumprimento contratual porque a Agepar (Agência Reguladora do Paraná) tem autorização para fazer mudanças que julgar necessárias.

CIÚME DE HOMEM

Em nota enviada à imprensa, o vereador no fim de semana, Romulo afirmou: "Não sou advogado da Sanepar, defendo os cascavelenses" e atribuiu a Brugnerotto a relatoria para o parecer contrário.

O que deu margem à interpretações diversas, sobretudo, a de que os vereador que fosse o contra o projeto estaria contra o povo.
As reações, você pode ver o vídeo.

Mas, resumindo, Brugnerotto afirmou que a crítica de Romulo se trata de ?ciúme de homem" e até ameaçou fazer uma queixa-crime.

INTRIGA

O vereador Misael Junior também reagiu. Queixou-se que Romulo estava prejudicando-o em suas bases eleitorais e que não entender como o prefeito escolheu um líder de governo que coloca um vereador contra o outro.

CPI DA SANEPAR

No fim da conversa, o vereador Celso Dalmolin jogou na roda que está prestes a propor a Sanepar e que prepara a documentação para começar a coletar assinaturas.





Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste