Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

A boneca Momo voltou? Saiba como proteger as crianças

Data: 20/03/2019

A Momo do WhatsApp supostamente estaria aparecendo em vídeos do YouTube para instruir crianças a se matarem ou cometerem atos violentos contra si mesmas. Elas também seriam encorajadas a manter o conteúdo em segredo dos pais. Há rumores de que a imagem da mulher apareceu em um vídeo com a Peppa Pig, personagem de desenho infantil, no YouTube Kids. Em resposta à polêmica, o YouTube afirmou que não há evidência sobre a existência do desafio “Momo Challenge” na plataforma. A mídia social também recomenda que os usuários denunciem esse tipo de conteúdo, que é proibido pelo site. No dia 1º de março, a empresa disse ao The Verge que não exibe mais anúncios em vídeos sobre a Momo.

A Momo do WhatsApp, que se tornou viral em 2018, é considerada por autoridades como um hoax, uma farsa que circula na Internet. Especialistas e defensores de segurança infantil afirmam que não existem evidências sobre a ameaça. Apesar disso, é importante monitorar os filhos na Internet e alertá-los sobre os perigos no ambiente virtual.

Entenda a volta da Momo

O rumor começou com uma publicação de uma mãe em um grupo do Facebook destinado à residentes de Westhoughton, na Inglaterra. O post se refere a uma história que ela ouviu de seu filho na escola. A postagem ganhou bastante repercussão na Internet e foi divulgada por jornais locais, além de ser reproduzida em vários países.

A polícia e diversas escolas britânicas também se posicionaram sobre o caso e alertaram a respeito dos possíveis riscos do desafio Momo. A escola primária Hull fez um post polêmico na sua página do Facebook, alegando que o viral está “invadindo programas infantis”, sem evidências.

De acordo com defensores de segurança infantil, houve poucas evidências para a divulgação do boato no Facebook e comentários oficiais da polícia e escolas britânicas. Apesar disso, eles alertam para as preocupações legítimas sobre segurança infantil online.

Em resposta, o YouTube publicou no Twitter que não tem evidências recentes de vídeos promovendo o desafio Momo em sua plataforma e recomendou aos usuários que esse tipo de conteúdo seja denunciado. “Queremos esclarecer algo sobre o Desafio Momo: não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos que incentivam desafios prejudiciais e perigosos são contra nossas políticas”.

Vale lembrar que, em 2017, veio à tona um fenômeno parecido chamado de Baleia Azul que supostamente levou a 130 suicídios de adolescentes na Rússia.

Entenda o que é a Momo

Momo é um suposto personagem maligno atribuído a um número do Japão (+81) que pode ser contactado pelo WhatsApp. Assim, crianças e adolescentes poderiam conversar com essa entidade e seriam incitadas a cometerem suicídio ou mutilação.

O fenômeno se tornou viral em 2018 e foi noticiado primeiro por jornais espanhóis. Na verdade, a febre é um hoax, ou seja, uma farsa que circula pela Internet. A imagem da mulher, na verdade, se trata de uma escultura realizada no Japão.

Como se proteger

A empresa de cibersegurança Kaspersky Lab compartilhou algumas dicas para que pais protejam seus filhos em atividades na Internet, especialmente no caso Momo. A principal recomendação é ter conversas regulares com a criança para conscientizá-la sobre como estar segura online, além de entrar em acordo sobre quais sites têm acesso permitido. Também é importante que o menor de idade saiba que pode confiar em um adulto se notar alguma atitude perturbadora enquanto navega na web. A seguir, confira outras orientações de segurança.

Certifique-se de que seu filho entenda que ele não deve “fazer amizade” com alguém online que não conhece na vida real ou adicionar números desconhecidos a seus contatos – as pessoas online nem sempre são honestas sobre quem são e o que querem;
Ativar configurações de segurança – configurações como a reprodução automática devem ser desativadas e os controles parentais podem ser instalados para ajudar a evitar que as crianças visualizem conteúdo impróprio;
Faça uso de recursos, como mudo, bloqueio e relatório – isso os protegerá de muitos conteúdos nocivos;
Nunca compartilhe informações pessoais, como números de telefone, endereços, etc, com pessoas que você não conhece.







voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste