Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Cascavel – Professora é afastada após família dizer que criança com deficiência era amarrada

Data: 10/04/2019

Uma professora foi afastada das funções em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Cascavel após a família de uma criança com deficiência dizer que o menino estava sendo amarrado durante as aulas. A mãe da criança denunciou a professora para a direção da escola nesta segunda-feira (8).

Em entrevista à RPC na manhã desta terça-feira (9), a mãe da criança, Gisele de Lima Ravagnolli, disse que ficou sabendo do caso em uma reunião de pais. Ela contou que notou que o menino, que tem dois anos de idade, não quer se sentar em cadeiras.

“Eu não entendia o por que ele não queria sentar. Eu perguntei pra ele hoje [9] de manhã , falei: ‘onde que a professora amarrou, filho?’ Ele mostra as perninhas”, disse. A mãe diz ter sido avisada por outra professora.

Equipes da Secretaria Municipal de Educação estiveram no CMEI Professora Gracinda Rosa na manhã de segunda. De acordo com a secretaria, as equipes ouviram funcionários, pais e professores sobre o caso.

A diretora do CMEI, Viviane Teixeira de Camargo, disse que a professora realizou um procedimento normal para garantir a segurança da criança. Segundo a diretora, a criança possui dificuldades para se equilibrar.

“A professora utilizou essa fraldinha, que é bem macia, na linha da cintura com uma cadeirinha por questão de segurança. Muitas vezes ele [o menino] acabou caindo da cadeira, do banco do refeitório, então por questão de segurança da criança ela teve essa postura”, explicou.

A diretora disse ainda que o procedimento é esporádico e que a professora adota outras ações para ajudar na sustentação do menino.

Procedimento administrativo
Na manhã desta terça, o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) confirmou o afastamento da professora. Ele disse que um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Em nota, a prefeitura informou que o afastamento é compulsório, feito por meio do banco de horas.

Segundo o prefeito, testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.

“Esse é o tramite, até para que a gente possa ter lá na frente o desfecho de punição ou qualquer que seja a medida. Enquanto esse fato não for apurado, nós não podemos evidentemente deixar que a professora fique aqui”, disse.

De acordo com o prefeito, o processo pode durar 90 dias ou mais.

Ainda segundo ele, a sindicância vai averiguar se a professora que denunciou o caso à mãe fez isso antes de comunicar para a direção do CMEI, o que pode caracterizar omissão.




TRX Online com informações do G1 PR


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste