Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Operação Vucetich: suspeitos utilizavam falsos documentos para cometerem crimes

Data: 22/04/2019

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (22) três pessoas envolvidas com fraudes de documentação no Paraná. Os mandados foram cumpridos no âmbito da Operação Vucetich em Cascavel e também em Toledo - região Oeste do Estado.

Durante as investigações da primeira e segunda fase da operação, foi descoberto que três pessoas foram favorecidas com identidades falsas que saíram do instituto de Rancho Alegre.



O delegado da Dcco (Divisão de Combate a Corrupção) Dr. Rogerson Salgado, conta que o trio envolvido nos crimes criou várias empresas, e aplicava golpes em bancos e demais estabelecimentos comerciais. Ao todo foram criadas cinco empresas, durante os mandados de buscas e apreensão, a equipe policial apreendeu duas caminhonetes - uma Fiat Toro zero quilômetros e uma Captiva.

Os criminosos tiveram acesso a cinco RGs falsos como nomes: Alberto Luiz Joner, Luiz Alberto Rosengold, Sandro Marcos Bessani, Marcio Luiz Bessani e Luiz Alberto Leminski.

Os três presos na terceira fase da operação devem responder por uso de documento falso, falsidade ideológica e também por estelionato.

A Polícia segue com as investigações para tentar detectar possíveis crimes em outras cidades da região. As empresas foram abertas somente no papel e não tinham uma estrutura montada.

SAIBA MAIS SOBRE A OPERAÇÃO:

Na primeira fase da operação, ocorrida no dia 10/12/18, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no posto de identificação onde trabalhava um servidor público municipal em Rancho Alegre D´Oeste, bem como, em um escritório de contabilidade em Maringá.

Na ocasião foram apreendidos computadores, celulares e documentos. O servidor prevalecia-se do fato de trabalhar no atendimento do posto para confecção de carteiras de identidade e inseria dados falsos no sistema para contribuir com criminosos.

De acordo com as investigações, o posto de atendimento em que o funcionário municipal trabalhava teria confeccionado cerca de 160 Carteiras de Identidades falsas.

Em 02/04/2019 foi deflagrada a segunda fase da operação, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e prisão do servidor municipal de Rancho Alegre do Oeste, responsável pelas falsificações, bem como, o cumprimento de 4 (quatro) mandados de prisão e mandados de busca e apreensão em Maringá-PR, contra indivíduos beneficiados pelos RG?s falsos e que criaram empresas fraudulentas para praticar golpes contra o seguro desemprego e INSS, inquérito já concluído e enviado a justiça da comarca de Goioerê-PR.

A operação foi batizada como "Vucetich", em alusão ao argentino nascido na Croácia, Juan Vucetich, que desenvolveu e colocou pela primeira vez em prática um sistema eficaz de identificação de pessoas mediante suas impressões digitais.


Catve


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste