Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Trabalhadores das cooperativas.pode entrar em greve

Data: 25/05/2019

A quinta-feira e sexta-feira, foram de muito trabalho para os dirigentes sindicais da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa.

Os representantes dos trabalhadores desde as primeiras horas do dia (24/5), estiveram na frente dos portões do abatedouro de frango da cooperativa C.Vale na cidade de Palotina. Com caminhão de som com músicas e frases de impactos, os sindicalistas entregaram aos trabalhadores um informativo contendo informações sobre o andamento das negociações da campanha salarial 2019 da categoria.

A data base da categoria vence no dia 31 de maio, os trabalhadores estão pedindo um reajuste salarial de 16,5%, piso salarial de R$ 1.400,00 para todos que iniciarem a trabalhar nas cooperativas e R$ 1.800,00 de piso após o prazo de experiência. Reajuste no Vale Alimentação de 15% entre outros.

Mas até o momento as cooperativas não receberam os representantes dos trabalhadores para repassar a contrapartida das cooperativas. “O que chegou ao nosso conhecimento é que a direção das cooperativas não querem dar nada de reajuste, ainda nos ofereceram salário mínimo como piso e a retirada de 50% dos direitos dos trabalhadores.

Não vamos aceitar isso, vamos a luta e se preciso for, vamos convocar os trabalhadores e vamos para a greve nas cooperativas da região Oeste do estado do Paraná”, revela o presidente da Fenatracoop e Sintrascoopa, Mauri Viana Pereira.




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste