Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Vereador Marechal Rondon vira réu por organização criminosa, falsidade ideológica e fraude em licitação

Data: 08/06/2019

O vereador Nilson Hachmann (PSC), de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, se tornou réu por organização criminosa, falsidade ideológica e fraude em licitação.

Hachmann é apontado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) como líder uma organização criminosa que, entre outros fraudava licitações para favorecer empresas do parlamentar registradas em nome de terceiros.

A denúncia tinha oferecida pelo Ministério Público Estadual (MP-PR) no início do mês e foi aceita pela Justiça nesta sexta-feira (7) pelo juiz Clairton Mário Spinassi. Outras cinco pessoas também se tornaram rés na ação.

Segundo o MP, o vereador Nilson Hachmann era proprietário de empresas registradas em nome de terceiros.

A defesa do vereador disse que já esperava o recebimento da denúncia por parte do juízo, diante dos argumentos que foram utilizados como fundamento para decretar a prisão preventiva, e em razão das informações prestadas ao Tribunal de Justiça por ocasião do habeas corpus.

As empresas, ainda conforme os promotores, participavam de licitações no município em obras públicas e de pavimentação rural, contrariando a proibição de contratar com o setor público. De acordo com a denúncia, a fraude passa de R$ 6 milhões.

Nilton Hachmann e outras três pessoas foram presas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no dia 15 de maio, quando foi deflagrada a Operação Pula-Pula, que apura crimes contra a administração pública na cidade.

O vereador foi solto no dia 23 de maio, após pagar fiança de R$ 30 mil. E, o mandato dele foi suspenso como condição para a liberdade provisória.

Os outros três presos tiveram a liberdade provisória concedida no dia 27 mediante o pagamento da mesma fiança determinada ao vereador, de 30 salários mínimos.




G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste