Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Justiça manda soltar homem preso há nove meses por crime que não cometeu em Londrina

Data: 17/08/2019

A Justiça mandou soltar um homem que ficou preso ilegalmente por nove meses em Londrina, no norte do Paraná. A decisão foi tomada após um policial civil reconhecer que a prisão ocorreu de forma indevida.

William Salmaso foi preso em novembro de 2018 suspeito de atirar contra internos do Centro de Reintegração Social (Creslon) que estavam deixando a unidade para visitar as famílias. O confronto deixou dois feridos e foi registrado por câmeras de segurança.

A Policia Civil investigou o caso e um investigador afirmou que na época um dos envolvidos era William Salmaso. O policial afirmou que reconheceu Salmaso nas imagens.

Nove meses depois da prisão, na audiência de instrução, realizada na segunda-feira (12), esse mesmo policial reconheceu, em juízo, que William não estava envolvido no caso, era outra pessoa que aparecia nas imagens, e pediu que ele fosse inocentado.

" Na audiência de instrução, o policial responsável pelas investigações disse que teve certeza que não era o William porque teve acesso a outras mídias quando realizava investigações sobre outro caso. No fim, esse policial também disse que William estava preso de forma injusta”, detalhou a advogada Aline Capocci.

Outros depoimentos também confirmaram a versão do homem preso injustamente. A advogada diz que agora a família pretende pedir indenização ao estado pelo transtorno.

“Precisamos reconhecer a honestidade do policial em ter ido na audiência e dizer que a prisão foi injusta. Mas, por outro lado, se não houvesse a outra investigação, possivelmente ele seria levado a júri popular e condenado pela sociedade”, finalizou a advogada.
Nesta sexta-feira (16), William segue preso no Creslon. O que diz a polícia e o MP

Por meio de nota, a Polícia Civil do Paraná informou que sua principal missão é a busca pela verdade no esclarecimento dos crimes.

Esta atuação, por vezes, não se encerra com o encaminhamento do Inquérito Policial à justiça. Foi isto o que aconteceu neste caso específico. As investigações continuaram e o policial civil relatou ao juiz, que o réu não era a pessoa nas imagens, contribuindo com a verdade e a justiça.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou que, com relação ao processo, foram observados todos os trâmites do devido processo legal, sendo de cunho processual a manifestação do MP-PR quanto à prisão no caso. A promotoria destacou que o mérito do processo não foi julgado.





RPC Londrina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste