Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Chuva e ventos fortes causam estragos no Paraná

Data: 01/09/2019

Ventos e chuva fortes atingiram o Paraná na tarde deste sábado (31). O céu escureceu, e a tempestade também teve raios e granizo na Região Metropolitana de Curitiba. Estragos como destelhamentos e quedas de árvores foram registrados pelo estado. Não houve registro de feridos.

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos mais fortes foram nos Campos Gerais e na Região de Curitiba:

Cerro Azul (83,2 km/h);
Telêmaco Borba (82,1 km/h);
Ponta Grossa (76,7 km/h).
Em Curitiba, até por volta das 19h, haviam sido registradas ocorrências causadas pelas chuvas no Barreirinha, Boa Vista, Cabral, Cajuru, Campo Comprido, Centro, CIC, Santa Cândida, Sitio Cercado e Vista Alegre.

Conforme a Defesa Civil, sete casas em cinco desses bairros receberam lonas por causa do destelhamento. Os ventos chegaram a 57,6 km/h na capital. Já a chuva chegou a 24 mm.

Falta de energia e estragos

De acordo com a Companhia de Energia do Paraná (Copel), os municípios do centro-sul do estado foram os que mais registraram danos na rede elétrica após o temporal da tarde deste sábado.

O total de desligamentos no Paraná somou 110 mil unidades consumidoras, sendo 63% na região centro-sul e 25% na região leste do estado.

Às 15h40, cerca de 120 mil unidades consumidoras ficaram sem luz em todo o Paraná. As equipes da Copel trabalharam em regime de contingência para recuperar os danos causados pela forte ventania.

A rede elétrica de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Reserva, Tibagi, Carambeí, Imbaú e Castro, nos Campos Gerais do estado, foram as mais afetadas. Ao todo, cerca de 67 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz.



G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste