Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Ação voluntária promove reforma de uma casa em Santa Rita

Data: 09/09/2019

Cinco crianças órfãs recebem um novo lar em Santa Rita D’Oeste, distrito de Terra Roxa, região noroeste do Paraná. Quando a mãe morre no parto do filho mais novo, há 11 meses, a tia Claudineia da Silva acolhe as crianças na casa pequena e a partir daí começa uma história que envolve solidariedade e voluntariado. “As crianças não tinham com quem ficar e então eu as acolhi com muito amor e são meus filhos agora. Tinha apenas um, hoje tenho 6”, comenta.

Para poderem criá-los com um pouco mais de dignidade, o casal Claudineia e Leandro foram em busca de ajuda. As mulheres do comitê da Sicredi conheceram e abraçaram a causa. “Nós mobilizamos as pessoas para ampliar a casa, com um quarto e um banheiro a mais e aí começou tudo”, explica Marilza Teodoro da Silva, uma das integrantes do comitê mulher.

Ao longo de 5 meses, voluntários, autônomos, comerciantes, prefeitura e instituições se uniram em prol da causa. As mulheres e jovens coletaram material de construção, móveis, roupas de cama, dinheiro, mão de obra e colocaram a mão na massa. Por fim, a causa aos poucos moveu os moradores do distrito e localidades vizinhas. “Foi emocionante ver que muita gente estava por perto para nos ajudar”, diz Leandro da Silva esposo da Claudineia.

No início do mês de setembro, em um bate papo com café da manhã, a obra foi entregue. A ampliação ficou pronta. O quarto ganhou a cor rosa, que as meninas sonhavam e as camas agora têm edredons de princesas. A sala ficou maior e o banheiro agora é mais confortável.

A cooperação de todos resultou não somente em uma casa mais aconchegante, mas principalmente na certeza de que a união de forças pode transformar realidades. “A cooperação e o voluntariado de todos permitem que a vida possa ser melhor no lugar onde vivemos, e, isso é incrível”, diz Claudia Bonatti, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo.





mprensa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste