Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Justiça julga improcedentes ações movidas contra ex-prefeito e vereadores de Marechal Rondon

Data: 24/09/2019

Uma ação civil pública contra o ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Luiz Froehlich, e os ex-vereadores Josoé Pedralli, Dorivaldo Kist, Ilario Hoffstaetter, Elveni Capitani Turmina e ex-servidores, por supostos atos de improbidade, pelo suposto cometimento de nepotismo, foi julgada improcedente.

No ano de 2015, o Ministério Público Estadual ajuizou sete ações, alegando a suposta ocorrência de nepotismo nas nomeações de alguns servidores em cargos comissionados.

As ações também envolviam vereadores e secretários municipais da época.

Foram ajuizadas ações contra os então vereadores João Marcos Gomes, Ceno Unfried, Dorival Kist, Josoé Pedralli, Elveni Capitani Turmina, Ilário Hoffstaetter e o ex-secretário Roberto Braatz.

As ações que envolviam Ceno Unfried, João Marcos Gomes e Roberto Braatz já haviam sido julgadas improcedentes.

Hoje (24), os quatro processos que ainda estavam pendentes de julgamento, que envolviam os ex-vereadores Josoé Pedralli, Dorivaldo Kist, Ilario Hoffstaetter e Elveni Capitani Turmina também foram julgados improcedentes.

Mais uma vez o Poder Judiciário entendeu que as nomeações promovidas pelo ex-prefeito Moacir Froehlich foram legais e não feriram a Súmula Vinculante nº 13 do STF.

Na sentença, magistrado asseverou que: "Não se observa dos autos qualquer prova de que a nomeação tenha sido promovida com o escopo de burlar a Súmula Vinculante nº 13, para efeito de caracterizar “troca de favores”, pois não há demonstração do prévio ajuste entre os envolvidos, tampouco de que tenham ocorrido nomeações recíprocas, ou seja, de que o referido Vereador tenha nomeado algum parente do Prefeito, condição necessária para o reconhecimento do denominado nepotismo cruzado, tratado pela Súmula Vinculante nº 13."

Para o advogado João Gustavo Bersch, procurador do ex-prefeito, a decisão vem reforçar o entendimento do Poder Judiciário local e inclusive do Tribunal de Justiça do Paraná, que reconheceu que as nomeações realizadas pelo ex-prefeito Moacir foram absolutamente legais.



(Rádio Educadora)


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste