Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Operação Hórus apreende embarcações e veículos com aproximadamente 15 mil pacotes de cigarros em Guaíra

Data: 10/01/2020

Na madrugada desta sexta (10), durante patrulhamento embarcado de rotina no lago de Itaipu em Guaíra, Policiais Federais visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, foram recebidos a tiros por escolta armada que supostamente estaria sendo realizada pela Marinha Paraguaia. Após intensa troca de tiros, uma embarcação conseguiu fugir carregada para o lado paraguaio enquanto os criminosos que se encontravam no porto clandestino do lado brasileiro ganharam tempo e conseguiram fugir em meio a mata fechada. Na tentativa de empreender fuga, abandonaram caminhão boiadeiro Mercedes Benz 1113 atolado na lama enquanto que o trator que tentava rebocá-lo logrou êxito em sua fuga bem com diversos veículos pequenos que atuavam no transporte de ilícitos naquele porto clandestino.

De imediato, os policiais envolvidos na ocorrência solicitaram apoio ao militares do Exército Brasileiro, representado pelo PELOPES, e as equipes da PMPR, através do COBRA/BPFRON, COE/PMPR e 2ª Cia do BPFRON, que se encontravam de prontidão e de imediato se deslocaram até a região para reforço na segurança e apoio às equipes.

Feita a aproximação na margem brasileiro, os policiais federais encontraram o caminhão, a Kombi e as duas embarcações - sendo uma barcaça de 10m com motor 200hp e um barco de alumínio de 6m com motor 25hp - todos abandonados no porto, carregados num total de aproximadamente 300 caixas de cigarros paraguaios.

Já em outro ponto do lago de Itaipu, outra apreensão realizada por esta mesma integração, Policiais Militares do COBRA e COE/PMPR visualizaram movimentação suspeita em Porto clandestino e resolveram realizar aproximação para fiscalização.

Na tentativa de abordagem, o piloto jogou embarcação clandestina contra a barranca e os criminosos empreenderam fuga através da mata ciliar, não sendo localizados, abandonando embarcação de alumínio de 6m de alumínio com motor de 25hp, 06 volumes de relógios importados.

Juntas, essas duas apreensões representam um prejuízo de aproximadamente R$1.070.000,00 (um milhão e setenta mil reais) aos criminosos da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.



Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste