Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Crescimento de casos de Covid entre crianças e adolescentes preocupa autoridades sanitárias no Paraná

Data: 06/07/2020

Em meio à explosão de casos de Covid-19 em todo o Paraná, a situação de um grupo específico tem chamado a atenção e preocupado as autoridades sanitárias do estado. São as crianças e adolescentes, faixa etária que registrou maior crescimento em casos da doença desde o final de maio, com alta de 765%.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), até o dia 31 de maio o Paraná havia registrado 170 casos de contaminação pelo novo coronavírus entre jovens com idade entre 10 e 19 anos. Pouco mais de um mês depois, já são 1,3 mil ocorrências, sendo que Curitiba (139 casos), Cascavel (124) e Londrina (61) concentram o maior número de ocorrências.

Em entrevista à RPC, a diretora de atenção e vigilância da Sesa, Maria Goretti David Lopes, explicou que dois fatores poderiam estar influenciando esse aumento da incidência da doença entre o ppúblico mais jovem. Uma questão são as aglomerações, comuns quando essas pessoas saem para confraternizar, por exemplo. Outro ponto é o acesso ao mercado de trabalho.

Na grande maioria das ocorrências, jovens contaminados pelo coronavírus não apresentam maiores complicações. O público mais exposto, efetivamente, são os idosos, com maior tendência a terem quadros graves da doença. Crianças e adolescentes, contudo, transmitem a doença, como qualquer outra pessoa contaminada. E é justamente esse fator que preocupa as autoridades sanitárias.

Recentemente, inclusive, o prefeito Rafael Greca deu um depoimento relatando um caso em Curitiba que ajuda a ilustrar o problema. ""Numa família, infelizmente, os jovens tinham ido para a balada na véspera e foram almoçar com a vovó no dia seguinte. Em três dias a vovó estava morta e cinco pessoas da família estavam doentes. Então essa transmissão familiar tem de ser cortada", disse o prefeito em entrevista à CNN.





Bem Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste