Nova pagina 1

  

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

adecas.com.br
Pagina Principal

Destaque

Notícias
Radio Adecas Online
Chat
Fórum
Perguntas e Respostas
Sites de jornalismo
Mensagem
Emails Recebido
Artesanato
Humor
Cultura
Fé e Religião
Galeria
Vídeo
Conheça Santa Rita
Agenda
Receitas
Pagina de José Pereira
Listas Telefônica online
Lista  Telefônica, Paraná
Lista  Telefônica,  Sta Rita
Lista  Telefônica, T. Roxa
Auxilio a lista telefônica
Enquête
Busca CEP
Tradutor
../Pesquisa
Hora no mundo
Previsão do tempo
Vende-se
Câmara dos  Deputados
Fale com um amigo
Admin
Link Católico
Diocese de Toledo
Dom Francisco, Bispo de Toledo
Busca Católica
Sites Pessoais
Colégio Estadual de Santa Rita D´Oeste
Jerônimo Mendes
Administradores
Sites de Noticias regionais
Visitantes Online
110

Contador de visitas

 
 
Previsão do tempo p/ próximos dias
 

 

Liderança de Santa Rita estiveram reunidos com Prefeito municipal de Terra Roxa

Liderança de santa Rita estiveram reunidos com chefes do executivo municipal no salão da Igreja Católica, onde foram discutidos vários assuntos.

A reunião foi convocada pela Acisar, Associação comercial de Santa Rita, onde estiveram presentes vários lideres da comunidade e de igrejas juntamente com os representantes municipais. O prefeito Ivan Reis, o vice prefeito Altair de Pádua, o secretário de agricultura Rapim, o secretário das finanças Haroldo Bremh, entre outros.

O presidente da Acisar Odair Neske deu abertura na reunião dando as boas vinda e relatando os motivos da reunião.

Os temas principais a serem tratados era sobre o calçamento de pedra irregulares, entre Santa Rita e Alto Santa Fé, IPTU e taxas de limpeza pública. Mas muitos outros assuntos entraram em pauta.

Há uma preocupação com os andamentos da pavimentação com pedras irregulares, para Alto Santa Fé que era para ter início, em Julho do ano Passado, depois passou para o mês de Março deste ano e até o momento ainda não começou. Os presentes reclamaram o porque de tamanha dificuldade de se fazer um pequeno de pavimentação.

Sobre o IPTU algumas pessoas se mostraram injustiçadas, pelo preço e pela forma que é cobrado o imposto territorial urbano.

Sobre a taxa do lixo foi questionado o valor cobrado e coleta, que é semanal.

Sobre esse assunto o Prefeito Ivan Reis, falou das dificuldades que vem passando com os corte ocorridos dos governos estadual e federal. Mas mostrou bastante otimista, acreditando que a obra será executada e que em breve deve ser começada porque o governo promete pagamentos, para os próximos dias, fazendo que as coisas comece a andar. Chegou a citar os problemas que passam entre o executivo e os professores e que dos 4 deputados que representam o município, dois foram a favor do governo e dois foram contra. Deixando a entender que os deputados que foram a favor ao governador quereiram mostrar serviços a fim de minimizar a impopularidade que que causou ao apoiar o governo.

Nesse quesito entrou outras discuções de como é feito o atendimento em Santa Rita de acordo com o investimento. O secretário de Agricultura relatou os serviços que tem feito e que deve ser feito na região de Santa Rita e o total gasto. O vice prefeito Altair de Pádua, dise que estão fazendo um grande esforço e que é preciso aumentar a arrecadação e diz que cada carro emplacado no município faz a diferença e o grande problema do setor público é que tem de atender os pontos mais necessitado.

Sobre o IPTU, o prefeito Ivan Reis disse que o IPTU é a principal renda do município e que em Terra Roxa é muito baixa comparando a alguns municípios e que na realidade há injustiça na cobrança do imposto. Mas que foi tentado resolver a questão, com um mapeamento genérico mas que não foi compreendido na época e por isso não pode aprovar. Depois disso foi feito medida e avaliações das construções que determinam o preço e que nesse anos foi acrescido 50 por cento, comparado ao ano passado, que qualquer valor acima disso não é justificável, e que se isso acontecer pode procurar a subprefeitura e falar com o Gilmar, que estarão providênciando a regulamentação. O prefeito Ivan Reis fez uma comparação com o IPVA, imposto automobilistico e que comparando dá uma diferença absurda ainda mais esse ano que subiu 40 por cento.

Sobre a coleta do lixo diz que há um esforço para equilibrar as contas. Que a taxa do lixo deveria cobrir as despesas com limpeza fato que não acontece. Mas disse estudar o caso, realizando duas coletas semanais.

O prefeito anunciou a pavimentação de ruas de Santa Rita, ainda esse anos. Com pedras irregulares ou asfalto. que o desejo seria cobrir todas as ruas até o fim de seu mandato.

Coversando com algumas pessoas sobre a reunião, os presentes acharam frutiferas porque puderam fazer as suas perguntas e ouvir as respostas. Areuni~]ao durou cerca de três horas.

Ver as fotos
Data: 07/05/2015


 


voltar

Noticias anteriores

 

 

 
   

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Você Repórter

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

Publicidade

PUBLICIDADE

Odontologia Santa Rita Fone 44 3648 1193     

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101