Fórum de Mensagens
Investigar, atos da prefeitura - 22/04/2011
Postada por José Pereira
Está ai mais uma ocasião, para os vereadores, provarem que não são contra a investigação do setor executivo, conferme foi alegado anteriormente.
Já que o vereador Haroldo pediu a criação de uma CEI, que acreditaria ter sido aprovada, não fosse o pedido de vista do vereador Carlos Adelson Diniz. Abrindo assim uma oportunidade para o povo manisfestar, e tem de ser feito agora, enquanto é tempo, faltam ainda dez dias, para que o pedido seja votado novamente.
Se o povo é afavor da CEI, tem de manifestar agora, ou os vereadores pode fazer o que bem entender e não adianta reclamar depois, caso votem diferente.
Eu sou a favor da CEI, que seja investigado a compra dos equipamentos, se na realidade houver sobrefaturamento, que os responsáveis sejam punidos, podend assim, separar o joio do trigo.
Só deve temer uma investigação dessas, quem de alguma maneira estiver envolvido. Quando vereadores temem investigações desse tipo, só faz o povo acreditar, que na realidade haja corrupção e o pior é que vereadores estejam envolvidos.
Investigações são preciso, por diversos motivos, uma delas é que o dinheiro é tentador, quem tem o o dinheiro nas mãos, ou poder sobre o dinheiro é seriamente tentado e as vezes não são fortes o suficiente para dizer não a tentação.
No município de Terra Roxa, principalmente nessa administração, concede muito poder ao secretário das finanças e poucas outras pessoas. Isso é compeltamente errado. O secretário das finaças tem a obrigação maior de fazer das contas públicas um espelho, para que as pessoas responsaveis possa tomar as decisões.
Por isso é necessário que a câmara de vereadores tenha mais participação, a câmara tem um poder imenso desde que esteja unida, por isso falta no poder executivo também é culpa da câmara e o povo sabe bem disso e no tempo certo vão dar as respostas.
|
1 Investigar, atos da prefeitura (ronaldo - 25/04/2011)
2 Investigar, atos da prefeitura (José Pereira - 27/04/2011)
Voltar às Mensagens
|
|