Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Fala do Kiko na Câmara repecurtiu em Santa Rita - 5/05/2013
Postada por José Pereira
Fala do Kiko na camara municipal da ultima segunda feira repecurtiu em Santa Rita e foi elogiada pelos Filho da Terra.

Fala do Kiko foi intepletada de várias maneiras. Alguns acham que o presidente da Câmara, está posicionando contra o prefeito municipal. Há ainda os que acreditam estar querendo fazer média.

Mas também o presidente da Câmara pode estar passando o recado que não será o vereador do amém, apesar de ter eleito pela situação. que é uma forma correta.

Mas o que repecurtiu em Santa Rita, foi sobre reclamação do vereador e presidente da Câmara, que o prefeito está oferecendo tratamento especial para Santa Rita.

A pergunta é o que o já foi feito para Santa Rita de extraordinário? Talvez haja grandes projetos, como sempre houve e não foram executados, pelos mais diversos motivos, ou foram desviados para Terra Roxa.

Para Santa Rita foi entregue uma ambulância usada para o setor de saude, isso quer diser foi trocado o carro baixo pela a ambulância, já que com certeza o carro baixo não mais voltará. é justo que vá para o alto Alegre, porque lá precisa também e pode se fazer uma parceria com o vizinho distrito. Foi entregue um trator usado a Associaçãpo dos produtores de Leite.

Há o projeto da construção das galerias e a necessidade da melhoria do das ruas urbanas e estradas rurais.

Santa Rita vive as últimas gotas de esperanças, mais para muitos o balde já secou. Cerca de 15 porcentos dos eleitores se Santa Rita votam fora do município, a maioria em Nova Santa Rosa, se contar os que mudaram por considerarem abandonados.

Terra Roxa tem sim uma grande dívida com Santa Rita. Houve um tempo, que Terra Roxa caminhava a beira do abismo e foi carregada no colo com a produção de Santa Rita e Alto Alegre.

Lembro que iamos em Terra Roxa para fazer reinvindicações, mas apiedávamos devido a situação precária. Por outro lado por medo muitos trabalhavam contra Santa Rita, por medo de Santa Rita superar Terra Roxa.

Mesmo morando em Santa Rita, Diante da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está no topo da matriz, orei aos céus pedindo um milagre para Terra Roxa. O milagre aconteceu, muitos sabem como iniciou o polo de confecções da moda Bebê e Terra Roxa e muitos foram beneficiados deste milagre.

Agora Santa Rita vive a espera de um milagre, também, que os políticos sejam co-participantes deste milagre. Terra Roxa não tem mais o que temer. Recegeram muito e não podem oferecer migalhas, como fora feito, principalmente nos ultimos tempos.

Santa Rita embora desesperançadas, tem um povo trabalhador, que sabem o que quer, o principal é reacender as esperanças.

Santa Rita embora tendo cerca de 10 por cento do eleitorado do município, tem exercido grandes influenças nos resultados das urnas. Na primeira eleição do ex-prefeito José Texeira Santa Rita teve grande influenças dando lhe a vitória, contra o ex-prefeito Vinícios Tortato. Nesta época Santa Rita foi chamada Santa rita da Pestinha, pelos perdedores, por ter influencia direta. Claro que contribuindo também com várias derrota do ex-prefeito Teixeira, mesmo alegando que foi que mais fez por Santa Rita. Se mesmo assim foi considerado migalhas, o que dizer dos outros. Mas Santa Rita também foi decisiva na vitória de José Teixeira contra Donaldo, quando concientemente optou pelo candidato Pedro Sônego.

Santa Sita é decissiva, que embora sendo de pequeno porte serve de termômetro, para os resultados das eleições. Alguns políticos sabem disso, tanto que o candidato Marcio Garcia disse que se ganhasse em Santa Rita, seria o prefeito, acreditava tanto nisso, que foi em Santa Rita que estava no fechamento das urnas as 17:00hs do dia 06 de Outubro de 2012.

Hoje o Kiko é vereador, por dois motivos, um foi por causa do aumento da cadeira de vereadores já que foi elevada para 11 e foi eleito em 10º lugar. O segundo é por causa de Santa Rita. Se José Pereira não saisse candidato, elegeria Haroldo Brehn, se o Cabeção não saisse elegeria José Pereira, assim o Kiko estaria de fora.

Mas torço para um bom governo do Kiko, do Ivan do Altair e de toda a comitiva, responsável. Mas quero lembrar que um ovo goro gora toda a gemada. Não gore Santa Rita, respeitando, oferecendo o que for de direito e de melhor e que Deus abençoe a todos.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste