Fórum de Mensagens
Pouca repercussão, regional ao movimento dos agricultores. - 12/05/2013
Postada por José Pereira
Foi forte a repercussão que deu dentro do governo a movimentação dos agricultores do Oeste do Paraná, em sua caminhada a Brasília.
Mas os meios de comunicação, deram pouca atenção e foram omissos a manifestação contra demarcação. Como os políticos, muitos ainda estão em cima do muro, talvez por não entender a gravidade da situação, tenham medo de se manifestar.
Acontece que na minha ida a Brasília pude entender melhor o que está acontecendo.
O assunto é tratado como de um lado os Ruralista e do outro os índios, como no passado foi entre os ruralistas e os sem terras.
É entendido como ruralistas os deputados que defendem os fazendeiros. Há também uma ala de deputados que defendem os índios. Até ai não tem nada de errado. Mas entre esses há uma multidão de deputado, que ficam em cima do muro, como observando, ou até com medo de tomar uma decisão temendo a repercussão negativa pela imprensa.
Mas diante da situação muitos deputados aderiram, contra demarcação, porque o assunto está ficando polêmico e até começa morrer gente em alguma parte do Brasil e a situação começa a piorar, segundo alguns deputado pode até chegar a uma guerra civil. Devido a falta de regulamentação do governo.
Muitos deputados e senadores aderiram ao movimento, não por ser a favor dos ruralista e contra os índios. Mas afim de conseguir a regulamentação e as regras para a demarcação das terras indígenas.
Hoje não se pode dizer que são os ruralistas que estão contra a demarcação, porque a situação pegou de cheio também os pequenos produtores. Por outro lado está criando um problema sério, que é a imigração indígenas, de dentro e de fora do pais, como já foi notado a chegada de índios paraguaios. e a pior é a regulamentação do falso índio.
O Brasil é grande e tem lugar para todos, para os produtores e para os indígenas, então é essa a posição que devemos tomar repeitando a todos.
|
Voltar às Mensagens
|
|