Fórum de Mensagens
Ser ladrão é um mau negócio - 23/11/2013
Postada por José Pereira
Há aqueles que tente a querer levar uma vida fácil, roubando, ou furtando o que é dos outro, mas no fundo esses fazem um mau negócio. Porque o ladrão mesmo ganha pouco e arrisca muito.
São muitos os que levam vantagens em cima do ladrão. A primeira vítima do sistema de ladroagem, geralmente é a vítima que o produto é furtado, mas a segunda vítima é o ladrão, porque além de não conseguir grandes vantagem, correm muitos risco, de morrer prematuramente,ou ser preso.
A polícia também é vítima, porque tem a incumbência de enfrentar o ladrão, mas também é beneficiada, porque não fosse o ladrão, milhões de policiais estavam desempregados. Assim o estado acaba sendo vítima, mas quando o estado é vítima, todos são vítima.
Quem leva vantagem no sistema de ladroagem são os receptadores. No tempo do governo de João Batista Figueredo, não se prendia o ladrão mas somente o receptador, o presidente dizia se não houver receptador, não haverá ladrão, o ladrão passou a ser aliado da polícia, na captura do receptador. No tempo do João só roubavam dinheiro vivo, porque não adiantava roubar outra coisa. Depois entrou outros governos e o programa entrou na estaca zero.
O sistema de ladroagem alimenta uma enorme indústria do setor de segurança. O ladrão não rouba um décimo, do que é gasto com o setor de segurança, incluindo pessoal e equipamento.
Descobri que ladrão ganha pouco, quando em uma entrevista da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, entrevistava uma quadrilha de roubo de carro que a policia prendeu.
Segundo chefe da quadrilha, eles conseguiam roubar de 3 a 4 carros por semana e recebia uma mixaria do receptador. Fiz o cálculo e percebi que os boas frias de Santa Rita Ganhavam mais que os ladrões e não corriam risco de vida e nem risco de serem presos.
|
Voltar às Mensagens
|
|